Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

“Mais Empreendedor” oferece cursos online grátis

Interessados podem se inscrever nos sites do Fiema e da Escola do Trabalhador

Iniciativa visa oferecer qualificação e orientação profissional (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) através do programa “Mais Empreendedor”, vem facilitar a vida da população que precisa se qualificar para o mercado de trabalho. Em parceria com o Ministério do Trabalho e Sistema Fiema, o programa viabilizou nos sites das instituições as inscrições dos interessados nos cursos desde ontem (26).

Segundo o secretário da Sedec, Eduardo Soares, a qualificação profissional é necessária para qualquer setor da economia, comércio e indústria ou prestação de serviço. As capacitações são gratuitas e poderão ser realizadas no Sine Municipal, no estádio Frei Epifânio, na própria secretaria, no Palácio do Comércio e no Cras. É necessário apenas portar os documentos pessoais e ter pelo menos 14 anos de idade.

Os cursos de competências transversais estão disponíveis no site do sistema Fiema, são os de na área de Básico Desenho Arquitetônico; Consumo Consciente de Energia; Educação Ambiental; Empreendedorismo; Finanças Pessoais; Fundamentos da Logística; Legislação Trabalhista, entre outros. O certificado online é garantido ao final da capacitação.

Já os cursos oferecidos pelo Ministério do Trabalho, disponibilizados no site da Escola do Trabalho, são os de Informação e Comunicação; Recursos Naturais; Gestão e Negócios; Ambiente e Saúde; Desenvolvimento Educacional e Social, entre outros. Todos os cursos possuem carga horária de 14h.

Carregando