Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Frota apresenta nova comissão técnica e anuncia outro atacante

O ciclo do técnico Paulo Roberto Santos já começou no Sampaio Corrêa

O presidente Sergio Frota apresentou o treinador Paulo Roberto em coletiva para a imprensa (Foto: Elias Auê)

O ciclo do técnico Paulo Roberto Santos já começou no Sampaio Corrêa. Em coletiva para a imprensa, realizada em um hotel da cidade, o treinador e sua comissão técnica foram apresentados pelo presidente Sergio Frota, que deu boas vindas ao novo comandante.

“O futebol é muito dinâmico, e a mudança era necessária. O Paulo Roberto é um treinador com um perfil vitoriosos, que já tínhamos até tentado trazê-lo em outras oportunidades, é um profissional comprometido. O momento é delicado, mas vamos enfrentar esse desafio juntos”, frisou o presidente Tricolor.

Ciente da responsabilidade, Paulo Roberto Santos reconhece as dificuldades, mas acredita na reação do Sampaio na competição: “O futebol é um desafio constante. A situação é incômoda, mas é reversível. Vamos trabalhar com muita seriedade, exigir o empenho dos atletas e apoio do nosso torcedor, que terá um papel fundamental nessa caminhada”, afirmou o novo treinador boliviano.

Com a competição a pleno vapor, Paulo Roberto sabe que precisará organizar a equipe com observações pontuais do dia a dia, e deixa claro como pretende ver o time em campo: “Não temos tempo a perder. Iremos fazer as avaliações durante os treinamentos, jogos, para termos um grupo homogêneo e não sentirmos tanto a falta dos desfalques, como vem acontecendo recentemente. Nossa intenção é ter uma equipe que marque forte e faça uma transição rápida para o ataque. Se conseguimos aplicar essa estratégia dentro de campo, será um passo importante para atingirmos o nosso objetivo”, destacou.

Com a palavra sobre reforços, o presidente Sergio Frota confirmou mais um nome, e garantiu que ainda está de olho no mercado para encorpar ainda mais o elenco: “Ontem, já chegaram o Julinho, Adilson Goiano, Jociney e o Mateusinho, atacante que foi destaque da equipe do São José/RS. O zagueiro Rogério chegou hoje, também por indicação do Paulo Roberto, e fechamos com o centroavante Alison, que estava no Mirassol. Um bom centroavante, com boas passagens pelo Atlético/GO e Náutico. Mas ainda estamos observando e tratando com alguns outros nomes para reforçarmos o grupo. A torcida pode acreditar que faremos uma campanha muito melhor, a partir de agora, e afirmo: Não vamos cair”, sentenciou.

Após a apresentação, a nova comissão técnica Tricolor (formada pelo auxiliar técnico, Alan Dotti, e Walter Grassmann, preparador físico) seguiu para o CT José Carlos Macieira, onde estava programado o treinamento desta tarde. Paulo Roberto terá quatro dias para preparar a equipe até o seu primeiro desafio à frente do Sampaio, no próximo sábado, contra o Criciúma.

Carregando