Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

WhatsApp já pode fazer chamadas simultâneas de vídeo

A função chamada de vídeo existia no aplicativo desde 2016, mas, até então, era possível apenas a conversação entre duas pessoas

Para tornar possível a operação, é preciso atualizar o smartphone com a versão mais atual do aplicativo (Foto: Reprodução)

O WhatsApp acaba de liberar as chamadas de vídeo ou de áudio em grupo para usuários brasileiros. A partir de agora, é possível fazer chamadas simultâneas para até quatro pessoas. Anunciada em maio, a funcionalidade chega ao Brasil e vale para os sistemas operacionais iOS ou Android.

Primeiro inicia-se a chamada de áudio ou de vídeo com uma pessoa. Assim que a conexão for aceita, aparecerá um sinal de + no alto à direta da tela. Ao clicar no sinal de +, será aberta automaticamente a lista de contatos do usuário. Basta clicar em cima de um nome e a tela será dividida em três.

A operação pode ser repetida mais uma vez para a inclusão de um quarto usuário, assim que o terceiro tiver aceito a conexão. Entretanto, apenas quem iniciou a ligação pode convidar para a conversação. Ou seja, o sinal de + não aparece na tela de quem recebeu a ligação.

Sobre as questões de segurança, o WhatsApp, que trabalhou nesse quesito ao lado da WhisperSystems, afirma que “a Chamada em Grupo possui criptografia de ponta a ponta e foi desenvolvida da melhor maneira ao redor do mundo e em diversas condições de conexão”.

Carregando