Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lula é oficializado pelo PT como candidato à Presidência

O anúncio foi feito pela presidente da legenda, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), durante a convenção nacional do PT

(Foto: Reprodução)

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou na tarde deste sábado (4) a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, durante a convenção nacional do PT, na Liberdade, no Centro de São Paulo. “Esse é um momento histórico. Lula é o nosso candidato a presidente da República”, disse a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O candidato a vice ainda não foi definido. Participaram do evento lideranças do PT, como a ex-presidente Dilma Rousseff, o candidato ao governo de São Paulo pelo partido, Luiz Marinho, o ex-ministro Celso Amorim, o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad, o senador Lindberg Farias, entre outros.

“E a vitória vai depender do empenho de cada um de nós. Gostaria de estar aí para abraçar cada companheira e cada companheiro, para agradecer por toda a solidariedade e principalmente por manterem aceso o espírito do PT, mesmo nas circunstâncias mais difíceis”, diz Lula em carta ao PT, lida pelo ator e militante petista Sérgio Mamberti.

Seu nome deve ser impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa e, então, os petistas terão de lançar mão do plano B, que pode ser Fernando Haddad ou Jaques Wagner. Preso há quatro meses por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula tem coordenado de dentro da cela as principais movimentações da pré-campanha.

Carregando