Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Arte e croché em Alcântara

Coletivo Linhas faz imersão na cidade monumento maranhense

(Foto: Divulgação)

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto o Coletivo Linhas em parceria com o Museu Casa Histórica de Alcântara/Ibram realizará imersão em terras alcantarenses. Em Alcântara serão partilhadas experiências e saberes com outras pessoas que praticam o croché, o resultado será uma intervenção coletiva na cidade.

Com início na tarde de sexta-feira, as artistas farão apresentação dos trabalhos, visitarão o museu e escolherão os pontos de intervenção pela cidade. No sábado pela manhã, ocorrerá o Tapete de Linhas que tem a intenção de compartilhar a técnica do choché com os caminhantes da cidade que queiram aprender e experimentar entre um ponto e outro, uma conversa. Na tarde de sábado, o encontro é em frente a casa de uma crochetera alcantarense e por fim, no domingo pela manhã, será realizada a intervenção artística.

Cada espaço escolhido para a intervenção é reinventado a partir da inserção, costura, tessitura e tramas que produzem outras oportunidades de experiência e existência cotidiana. Atualmente o Coletivo é formado por Juliana Mendes, Luciana Santos, Jessica Góis, Márcia de Aquino, Ana Regina Arcanjo, Camila Grimaldi, Danielle Fonsêca e Leury Monteiro.

A atividade é gratuita, não necessita de inscrição prévia e é aberta ao público com limitação de 20 participantes.

Mais informações:

Local: Museu Casa Histórica de Alcântara/Ibram

Endereço: Praça da Matriz, n. 7, Centro, Alcântara – MA.

Datas: 10, 11 e 12 de agosto de 2018.

Contatos: (98) 3337 1515 / (98) 99173 3434 (whatsapp)

Facebook: www.facebook.com/museudealcantara

Instagram: @museudealcantara

Email: [email protected]

Carregando