Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Ítaro Santos vence Jairzinho na decisão do 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca

Prestigiado por um grande público, que lotou a arena principal de jogos, o evento foi encerrado no ultimo domingo (5)

Tobias, Jota, Jairzinho, Ítalo, Periquito e Inocêncio foram os melhores atletas nas duas etapas do campeonato. (Foto: Divulgação)

Em final inédita, o atleta da Federação Cearense de Bilhar e Sinuca (FCBS), Ítaro Santos, venceu Jairzinho (PE) por 5 a 1 na decisão do 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca e conquistou o titulo de campeão da competição. Prestigiado por um grande público, que lotou a arena principal de jogos, o evento foi encerrado no ultimo domingo (5), em clima de muita emoção, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), em São Luís/MA.

Com patrocínio do Mateus (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes) e apoio do Jornal Pequeno, Bus Transportes, Serv Bus, Mar Doce, Praia Mar Hotel, AABB/São Luís, Golden Shopping, Polícia Militar, Pontestur, Fiema, Prefeitura de São Luís, Net, Visóticas, que concedeu kits com óculos, canecas e porta-óculos para sorteio aos atletas, e Canal Junior Snooker, o evento foi uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), com supervisão do evento da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS).

Nas semifinais, em melhor de sete partidas, Tobias (CE) perdeu para Jairzinho (PE) e Ítalo (CE) venceu o maranhense Jota. A classificação do campeonato principal ficou Ítaro/CE (campeão), Jairzinho/PE (vice), Jota/MA (terceiro lugar), Tobias/CE (4º), Emerson/RN (5º), Wilson Alves (6º), Raimundinho Mossoró (7º), Messias (8º), Beto/MA (9º), Adilson/MA (10º), Celinho/CE (11º), Vinicius/CE (12º), Thiago/MA, (13º), Inocêncio/PI (14º), Fúlvio/PI (15º) e Felipe/PI (16º). Na etapa de Qualifying, os vencedores foram Inocêncio (PI) e Tobias (CE).

Solenidade de premiação foi marcada por homenagens ao atleta José Messias

O dispositivo de honra da solenidade de premiação foi formado pelos dirigentes da FMBS Lourival Bogéa, Bento Pereira e Valdir Saraiva; a diretora-presidente do Jornal Pequeno, Hilda Bogéa; o presidente da AABB/São Luís, Felix Pinto, e Eduardo Adin, presidente da Liga Cearense de Sinuca. Lourival Bogéa agradeceu a todos por mais uma vez prestigiarem os eventos do Maranhão e anunciou que a organização dedicou o troféu e a premiação de Maior Tacada do campeonato em homenagem ao atleta José Messias.

Atleta da Federação Paraibana de Bilhar e Sinuca (FMBS), José Messias Guedes Oliveira foi morto semana passada, em desastrada ação da polícia cearense, na cidade de Campos Salles (CE), durante viagem em que fazia com outros três atletas, para competirem no 5º Norte/Nordeste de Sinuca. Lourival Bogéa anunciou ainda que a renda de R$ 1.900 reais da rifa de um taco profissional também será destinada à família de José Messias. O vencedor do sorteio do taco, doado por um amigo da sinuca, foi o atleta Paulo Roberto (MA).

Lourival Bogéa disse ainda que a FMBS trabalhará para viabilizar em novembro a realização de mais um evento nacional. “Estamos focados agora na realização de mais uma competição nacional e contamos com a participação de todos”, disse Lourival. Após receberem os respectivos troféus, os atletas Ítaro Santos, Jota e Jairzinho os repassaram aos atletas da Federação Paraibana para entregá-los a família do atleta José Messias.

Classificação Geral do Qualifyng

1. Tobias (CE)

2. Inocêncio (PI)

3. Fúlvio (PI)

4. Sérgio (PE)

5. Messias (BA)

6. Adilson (MA)

7. Thiago (MA)

8. Robério (BA)

9. Paulo Ceasa (CE)

10. Clayton (PE)

11. Feitosa (PE)

12. Emerson (RN)

13. Periquito (CE) – Melhor atleta da categoria sub 21

14. Wilson Branco (BA)

15. Virginio (CE)

16. Marcos (BA)

17. Jailson (CE)

18. Rafael (MA)

19. Luciery (RN)

20. Denílson (PE)

21. Felipe (PI)

22. Davi (MA)

23. Bisteka da Band (PE)

24. Clayton (BA)

25. Rogério (MA)

26. Carcaça (PA)

27. Fausto (CE)

28. Júnior Snooker (PB)

29. Gabriel (BA)

30. Dudu (PB)

31. Roninho (RN)

32. Zé Luís (CE)

Campeonato Principal

Ítalo Santos/CE (campeão)

Jairzinho/PE (vice-campeão e melhor atleta sênior)

3. Jota (MA)

4. Tobias (CE)

5. Emerson (RN)

6. Wilson Alves (BA)

7. Raimundinho Mossoró (RN)

8. Messias (BA)

9. Beto (MA)

10. Adilson (MA)

11. Celinho (CE)

12. Vínicius (CE)

13. Thiago (MA)

14. Inocêncio (PI)

15. Fúlvio (PI)

16. Felipe (PI)

Maior tacada: homenagem ao atleta José Messias Guedes Oliveira (PB)

Carregando