Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Alunos do IEMA ganham medalha em Olimpíada Internacional de Matemática na Tailândia

O evento aconteceu entre os dias 3 a 6 de agosto na Tailândia

Alunos do Iema durante a premiação da AIMO. (Foto: Divulgação)

Os alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), da unidade plena de Pindaré-Mirim, que participaram da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO), ganham medalha de bronze e menção honrosa durante a premiação do evento.

O evento, que ocorreu entre os dias 3 a 6 de agosto em Bangcoc, na Tailândia, foi encerrado na tarde dessa segunda-feira (6). A Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (AIMO) é uma competição anual de Olimpíada Internacional originada em Hong Kong.

Em sua rede social o Reitor do Iema Jhonatan Almada afirmou que está orgulhoso do feito dos alunos. “Peito explode de orgulho e alegria! IEMA foi lá e venceu com Gabriella, Elaine, Agatha, Ryan e Márcia medalhistas de bronze e Antônio, Diogo, Jessica, Pedro, Thalita, Valbenilson, Eduardo Jorge, André, Yasmin e Idacilene menção honrosa na Asia International Mathematical Olympiad (AIMO) 2018 Tailândia, do Maranhão para o mundo”, afirmou Jhonathan Almada.

A competição conta com 13 países que incluem a Malásia, Singapura, Indonésia, Tailândia, Filipinas, Cazaquistão, Hong Kong, Taiwan, China, Macau, Coréia do Sul, Bulgária e Myanmar.

Carregando