Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Detran-MA realiza ações educativas no Dia Mundial do Pedestre

As atividades acontecerão simultaneamente, a partir das 8h, nas faixas de pedestre em frente aos terminais da Praia Grande e Cohab/Cohatrac

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito no Maranhão (Detran-MA) realiza, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), nesta quarta-feira (8), Dia Mundial do Pedestre, ações educativas com o objetivo de chamar a atenção do cidadão sobre a importância do respeito ao pedestre.

As atividades acontecerão simultaneamente, a partir das 8h, nas faixas de pedestre em frente aos terminais da Praia Grande e Cohab/Cohatrac. Os locais escolhidos para a ação concentram grande número de pedestres em circulação durante todo o dia. Durante as blitzen, os educadores distribuirão material educativo com dicas sobre os cuidados que o pedestre deve ter durante as travessias em ruas e avenidas, e também reforçarão as informações sobre como os condutores devem agir respeitando o espaço do pedestre no trânsito.

A coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rosetânia de Farias, fala da importância de ações que alertam a população sobre esses cuidados. “As principais causas de acidente com o pedestre são a imprudência dos condutores e o desrespeito à sinalização. Muitas vezes o pedestre também se movimenta de forma perigosa pegando os motoristas de surpresa. É preciso educar o pedestre e o condutor, para que o trânsito se torne um ambiente seguro para todos”, explicou Rosetânia.

Curiosidade
O Dia do Pedestre foi escolhido em homenagem à famosa fotografia, tirada em 8 de agosto de 1969, dos integrantes da banda britânica The Beatles, atravessando a faixa de pedestres da Abbey Road, em Londres, Reino Unido.

Carregando