Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Banda Ventriloco lança álbum de estreia

A banda Ventriloco mostra a cara e o som no sábado, 11, em palco montado no Guarani Hostel, Recanto dos Vinhais

Banda Ventriloco faz show de lançamento do álbum de estreia, Alcance. (Foto: Divulgação)

A banda Ventriloco mostra a cara e o som no sábado, 11, em palco montado no Guarani Hostel, Recanto dos Vinhais. O show marca o lançamento oficial do álbum de estreia, Alcance, que saiu em janeiro nas plataformas digitais. O grupo é formado por jovens crescidos na década de 90 que resolveram seguir juntos explorando novas possibilidades para a trilha sonora que marcou sua geração. Enom Silva (guitarras e violão) assina todas as letras, PV Silveira (voz), Lucas Barros (guitarra), Dney Justino (teclados), Emílio Furtado (baixo) e Raillen Martins (atabaques).

O trabalho de estreia propõe um mergulho emocional e sonoro. “Reunimos nossas referências de mundo e aquilo que processamos da sociedade, aspectos intangíveis que nos definem como geração”, explica Enom. O mergulho da banda vai ao fundo, o momento da reflexão extrema (a fossa, o conflito romântico) buscar o impulso necessário para alcançar a superfície e seguir viagem nas canções.

A ideia do show é celebrar com artistas com os quais o grupo dialoga musicalmente. Para isso foram convidados parceiros que estão na cena da música autoral maranhense, como Ari Sousa, Israel Costa, Tiago Máci, Sfanio, Jhoie Araújo, Memel Nogueira e outros.

O álbum – As canções foram costuradas na figura de Humberto, que dá nome à faixa título, um homem vivendo emoções perigosas. Colapso aponta o momento em que seu mundo vira ruína e em Alcance ele naufraga em suas dores. Na sequência vem Maduro, momento mais sereno do personagem, que vai culminar em Sad With My Wonders, quando a tristeza pode ensinar o caminho da felicidade.

A vontade de sair do poço começa em Me Leve, quando a esperança toma fôlego, e segue em Quando Fala o Coração, marco da redenção e caminho para a luz, que vai chegar em O que eu vi. Dúvidas e certezas navegam na faixa Mais profundo, que é a preparação para o encerramento da viagem, com Muito Tarde.

“O mergulho é uma experiência única, cada um vivencia do seu jeito: uns estão na superfície enquanto outros seguem afundados e tem aquele que ainda está emergindo. E alcançar é sair do fundo de si mesmo e também aprender com o caminho”, afirma Enom.

O álbum está disponível nas principais plataformas digitais: Deezer, Spotify, Itunes, Google Music, Youtube.

O quê: Banda Ventriloco faz show de lançamento do álbum de estreia, Alcance

Quando: Sábado, 11 de agosto, a partir da 19h

Onde: O Guarani Hostel (Rua São João Del Rei, quadra F, nº 32 – Recanto dos Vinhais)

Quanto: Entrada Gratuita

Carregando