Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

5 destinos curiosos e diferentes para conhecer no Brasil

Reunimos abaixo cinco sugestões de destinos diferentes e curiosos para conhecer em território nacional

Imagem: shutterstock.com

O Brasil é um dos destinos turísticos mais belos de todo o mundo. Com sua imensa e exuberante riqueza natural e também sua agitada atividade cultural, o país reúne os mais diversos tipos de roteiro para quem deseja viver experiências únicas.

Reunimos abaixo cinco sugestões de destinos diferentes e curiosos para conhecer em território nacional. Confira!

Ibitipoca (Minas Gerais)

O povoado de Conceição do Ibitipoca, localizado na Serra da Mantiqueira, é um local simples e altamente encantador. O Parque Estadual do Ibitipoca, criado no ano de 1973, é a principal atração do local, e abriga em si a Cachoeira da Janela do Céu, um dos lugares mais belos do país e grande atração do povoado. A vista é de tirar o fôlego – literalmente: a trilha de ida e volta até a Janela é de sete horas no total, mas a dura caminhada oferece uma inesquecível recompensa. A vila também conta com charmosas pousadas, festivais de jazz e blues, eventos gastronômicos e outras belezas naturais, como a Gruta dos Viajantes e o Lago dos Espelhos.

Fervedouro (Tocantins)

Não sabe nadar e por isso acha que pode não aproveitar muito os passeios em meio à natureza? Pois saiba que em meio ao Parque do Jalapão isso está resolvido: o chamado Fervedouro, localizado no meio da vegetação, esconde a nascente de um rio subterrâneo. E é aí que acontece a mágica de um dos fenômenos naturais mais impressionantes: suas águas brotam das areias (a chamada ressurgência) e fazem com que todos que estejam imersos nela flutuem, sem que as pessoas corram o risco de se afogar. É um local realmente mágico e curioso!

Morretes (Paraná)

O roteiro Curitiba – Morretes, feito à bordo de um trem e passando pela Serra do Mar Paranaense, é certamente um dos mais belos do país. O caminho de quase quatro horas de duração sobre trilhos suspensos é rodeado pela área mais extensa de mata Atlântica preservada em território nacional, e passa por cachoeiras, penhascos, pontes e túneis. A cidade de Morretes é muito charmosa, e conta com atrações voltadas para amantes do ecoturismo, além de restaurantes e passeios no centro histórico. Aliás, na capital também há uma dica de passeio diferente: o cemitério São Francisco de Paula abriga o túmulo de uma antiga moradora da cidade que é considerada milagreira pelos populares. O jazigo de Maria Bueno é um dos que recebem dos visitantes orações, velas e coroa de flores em Curitiba.

Cidade dos Deuses (Pará)

Localizada em Alenquer, no Pará, a Cidade dos Deuses é belíssima e, acreditam os visitantes, possui um poder místico e energético. Também chamada de Cidade de Pedra, o local é um sítio arqueológico de milhares de anos, e que possui esculturas em pedra formadas pela ação do tempo. Também conta com escritas rupestres de mais de 11 mil anos. Além da Cidade dos Deuses, Alenquer também abriga cachoeiras que são verdadeiras obras de arte da natureza, como Vale do Paraíso, Véu da Noiva e Princesa, além de grutas e portais.

Prado (Bahia)

Registros históricos dão conta de que Prado foi o primeiro local a receber Pedro Álvares Cabral em 1500. O belíssimo Rio Caí pode ter sido o ponto de chegada do português, o que de certa forma explicaria o imediato interesse do navegador pelas belezas naturais do então desconhecido território. A cidade também conta com praias exuberantes, casarões coloniais e uma aura bastante convidativa.

Carregando