Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Conheça todo o poder do Snapdragon 845 no novo Galaxy Note 9

Entenda o que o Snapdragon 845 traz para o novo Galaxy Note 9 da Samsung em termos de conectividade, som, vídeo e inteligência artificial

O Galaxy Note 9 da Samsung, anunciado na semana passada, chega aos mercados com o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 845. Ele foi construído e moldado para aumentar não apenas o desempenho do aparelho, mas também para proporcionar recursos para que as atividades de imersão e de inteligência artificial sejam ainda mais apuradas.

Alex Katouzian, vice-presidente sênior e general manager de mobile da Qualcomm, afirmou que “funcionalidades avançadas integradas à plataforma móvel Snapdragon 845, como conectividade e inteligência artificial, estão transformando a experiência dos usuários de dispositivos móveis”.

Resultado de imagem para galaxy note 9

Conectividade e Som

A Qualcomm oferece para o smartphone da Samsung a mais avançada tecnologia wireless para plataformas móveis, com recursos para Wi-Fi, Bluetooth e LTE de ponta. O Snapdragon 845 vem integrado com o modem Snapdragon X20 LTE, que foi elaborado para suportar taxas de download de até 1.2Gbps, acesso licenciado assistido (LAA), Dual SIM-Dual VoLTE e 4×4 MIMO, capaz de fazer com que a transferência de dados que são transmitidos para o smartphone seja ainda mais rápida.

Já em relação ao áudio, o processador traz o Qualcomm aptX, que permite que o Galaxy Note 9 tenha suporte para som consistente e de alta qualidade através da conexão Bluetooth para fones de ouvido sem fio e até alto-falantes que tenham suporte para essa tecnologia.

Resultado de imagem para galaxy note 9

Vídeo

O Snapdragon 845 também conta com tecnologias capazes de trazer para o smartphone qualidade de cinema em seus vídeos e tornar o limite entre o real e o virtual ainda mais estreito. O Galaxy Note 9 chega com o processador de sinal de imagem Qualcomm Spectra 280, é o subsistema de processamento visual Qualcomm Adreno 630, ambos capazes de trazer capturas e reproduções de vídeo com alto desempenho e com qualidade de cinema.

Inteligência Artificial

Um dos recursos que vem se destacando cada vez mais nos aparelhos de ponta também está presente no Galaxy Note 9 da Samsung graças ao processador. Ele conta com tecnologias de terceira geração da Qualcomm para Inteligência Artificial que integra tanto hardware quanto componentes de software para permitir que o desempenho do aparelho nessa categoria seja ainda mais avançado e mais responsivo.

Com isso, a câmera inteligente do Note 9 pode, por exemplo, identificar os elementos de uma foto e categorizá-la em um dos grupos já pré-definidos em sua memória. Assim, ela será capaz de aprimorar a imagem com base nessa identificação, como realçar cores e torná-la mais próxima do real possível.

Carregando