Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lucarelli não disputará o Campeonato Mundial

Convocado, ponteiro não se sente pronto para enfrentar o ritmo intenso de uma competição desse nível

Lucarelli com a seleção em 2017. (Divulgação/MPIX/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou no final desta segunda-feira (13.08) a convocação do ponteiro campeão olímpico, Lucarelli. Porém, o jogador, que esteve fora da disputa da Liga das Nações por se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida durante a Superliga Cimed 17/18, afirmou que ainda não está pronto para ajudar a seleção brasileira na disputa de uma competição de nível tão alto como o Campeonato Mundial.

“Falta pouco tempo para a competição e não me sinto ainda em um nível adequado para ajudar a seleção em um Mundial. Já estou treinando e jogando, mas ainda é pouco para o que é preciso entregar em um campeonato intenso, longo, com times muito fortes e jogos muito complicados”, disse Lucarelli.

As comissões técnicas da seleção brasileira e do clube de Lucarelli, EMS Taubaté Funvic (SP), estiveram em contato durante o processo de recuperação do jogador e se reuniram há um mês, quando chegaram a conclusão que o ponteiro não estava em condições de servir a equipe brasileira. Passado esse período, o jogador então foi convocado, mas optou por não estar com o grupo na principal competição do calendário neste ano de 2018.

O Campeonato Mundial será disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. O Brasil estreia no dia 12, contra a seleção do Egito.

Carregando