Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

SBT confirma Copa do Nordeste em sua grade em 2019

Após anúncio do fim do Esporte Interativo, emissora informa que transmissão da competição está assegurada; torneio é exibido por dez afiliadas na região

Foto: Reprodução

Após o anúncio do fim do canal Esporte Interativo na TV, o SBT divulgou um comunicado oficial para esclarecer que a transmissão esportiva da Copa do Nordeste está assegurada em sua grade para o próximo ano. Em 2018, a emissora de Silvio Santos exibiu a Copa do Nordeste por meio de um acordo firmado com o Esporte Interativo. A transmissão foi feita por dez afiliadas do SBT na região.

De acordo com o posicionamento da emissora, “todos os compromissos e responsabilidades de transmissão da competição esportiva da Copa do Nordeste na Tv aberta estão assegurados e mantidos para o ano de 2019, reforçando o compromisso das emissoras no fortalecimento e consolidação da competição nordestina de futebol de maior sucesso esportivo na região”, diz o texto oficial do SBT. A emissora também agradece a todos os parceiros comerciais e reafirma que todos os compromissos serão cumpridos.

A transmissão da Copa do Nordeste marcou o retorno das transmissões de futebol ao SBT após um hiato de uma década. Para a edição de 2018 do campeonato, a emissora fechou contratos de patrocínio com Schin, Net/Claro e Cachaça 51. Os jogos não foram exibidos em rede nacional, mas transmitidos por dez afiliadas do SBT: TV Araatu (Bahia); TV Ponta Verde (Alagoas); TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru (Pernambuco); TV Tambaú – João Pessoa e TV Borborema – Campina Grande (Paraíba); TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte); TV Jangadeiro (Ceará); TV Cidade Verde (Piauí) e TV Difusora (Maranhão).

Na nova estratégia do Esporte Interativo, a presença do Copa do Nordeste é incerta. Embora a Turner tenha dito que garantirá os compromissos de transmissão firmados anteriormente, reportagem do UOL apurou que a Copa do Nordeste não será transmitida pelos dois canais, ficando apenas com o SBT.

Carregando