Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Professor de universidade espanhola ministra curso no IGF do Maranhão

O curso, que reúne peritos criminais de vários estados do Brasil, está sendo ministrado pelo professor Juan Carlos Álvarez Merino, da Universidade de Granada

O doutor Juan, a diretora do IGF e demais peritos criminais durante o curso. (Foto: Divulgação)

Por Nelson Melo

Está sendo realizado, nesta quarta-feira (15), o Curso de Mistura, no Instituto de Genética Forense (IGF), localizado na Rua Afonso Pena, Centro Histórico de São Luís, perto do Jornal Pequeno. O curso, que reúne peritos criminais de vários estados do Brasil, está sendo ministrado pelo professor doutor Juan Carlos Álvarez Merino, da Universidade de Granada, situada na Espanha.

O curso foi recebido com muita empolgação, pois o conteúdo transmitido servirá como uma inovação no que se refere ao campo da Toxicologia Forense, o que significa que a análise pericial terá um fomento em virtude do aprendizado e compartilhamento de conhecimento. A diretora do IGF, Christhiane Cutrim, avalia que o momento é importante para essa troca de experiências, sobretudo porque a Perícia Criminal do Maranhão está recebendo um profissional estrangeiro do alto escalão da Ciência Forense.

Juan Carlos é licenciado em Ciências Biológicas e possui doutorado nessa mesma área. Atualmente, é presidente do “Grupo Iberoamericano de Trabajo em Análisis de DNA” (GITAD). O professor trabalha no Laboratório de Identificação Genética, do Departamento de Medicina Legal e Toxicologia, na Universidade de Granada, uma das mais conceituadas da Europa.

Carregando