Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

MPU define Cebraspe como instituição organizadora do concurso público

Para o Maranhão há expectativa de vagas para Analistas graduados em Direito e para Técnicos Administrativos que exige apenas nível médio

Foto: Reprodução

O Ministério Público da União (MPU) publicou nesta quinta-feira (16) o extrato de dispensa de licitação para contratação do Cespe/Cebraspe como instituição organizadora do 10º concurso público do órgão.

A expectativa é de que sejam oferecidas vagas para Analista com formação em Direito e Técnico Administrativo, que exige apenas nível médio. Os salários são de R$ 11.259,81 para os analistas e R$ 6.862,73 para Técnico Administrativo.

Desde o final de 2017 eram fortes os rumores de que o órgão poderia realizar um concurso em breve diante da grande quantidade de cargos vagos em sua estrutura. Atualmente o órgão, que contempla o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, conta com 1.678 cargos vagos em todo o país. Para o Maranhão há expectativa de vagas para ambos os cargos.

Com a definição da banca organizadora, a expectativa é de que o MPU divulgue o edital até o mês de setembro e as provas sejam realizadas em dezembro. O ultimo concurso ocorreu em 2013 e também foi organizado pelo Cebraspe.

Carregando