Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sesc abre inscrições para batalhas e oficinas de MC’s e Danças Urbanas

A V Mostra Sesc de Hip Hop terá premiação em dinheiro para os que mais se destacarem

A dança de rua originou-se nos Estados Unidos, em 1929, época da quebra da bolsa de Nova York e da grande crise econômica (Foto: Reprodução)

O Sesc realiza em setembro a V Mostra Sesc de Hip Hop, com uma programação diversificada, de 20 a 30 de agosto a instituição realiza a inscrição de dançarinos interessados em disputar batalhas individuais de MC’s e Danças Urbanas. A premiação para os primeiros colocados da Batalha de MC’s e Danças Urbanas/All Style é de R$ 500,00 cada e as segundas colocações de R$ 250,00.

O hip hop é um movimento cultural iniciado como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. Com o objetivo de difundir e integrar as quatro manifestações que compõem essa vibrante linguagem artística: as rimas improvisadas dos Mc’s, as batidas dos  DJ’s, os movimentos fortes do breakdance e formas do grafite.

Podem participar do processo de seleção propostas artísticas advindas do estado do Maranhão nos gêneros e estilos breaking, booting/steping, dance hall, free step, funk, hip hop, freestyle, house dance, K-pop, krump, L.A. style, locking, popping, stiletto, street jazz, wacking/voguing, dentre outros julgados pela comissão organizadora enquanto pertencentes ao universo das danças urbanas.

As batalhas de MC’s e de Danças Urbanas/All Style serão individuais e divididas em duas etapas: seletivas e batalhas, sendo que nas primeiras não haverá restrições para o número de inscritos, salvaguardado apenas uma apresentação por pessoa. Só serão classificados para a etapa final das batalhas no máximo 16 participantes em cada modalidade.

As seletivas das batalhas de MC’s acontecerão no dia 3 de setembro de 2018, no Auditório do Sesc Deodoro, das 18h às 21h, com resultado publicado no site institucional no dia 5 de setembro. Já as seletivas das batalhas de Danças Urbanas/All Style acontecerão no dia 11 de setembro no mesmo local e horário, com resultado a ser divulgado logo após a seletiva, às 21h30.

O evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro e as oficinas são um dos destaques dessa programação. Ministradas por ícones da dança e da mixagem, Felipi Ursão (RJ) e Dj Astro (MA), a Oficina de Danças Urbanas acontece dia 12 e 13 de setembro das 17h às 21h no Ginásio Charles Moritz, no Sesc Deodoro, e a Oficina Introdução à Mixagem para DJ será ministrada dia 12 de setembro, das 14h às 17h, no Auditório do Sesc Deodoro.

Carregando