Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Inscrições para Parlamento Estudantil Maranhense seguem até 26 de agosto

O Parlamento Estudantil Maranhense é constituído por 22 (vinte e dois) Deputados Estudantes, dentre os alunos devidamente matriculados nas escolas públicas e privadas do Estado

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão informa que as inscrições para o Parlamento Estudantil Maranhense foram prorrogadas até o dia 26 de agosto de 2018. O Programa visa a integração dos alunos das redes de ensino pública e privada do Estado do Maranhão, com atividade parlamentar, preparando-os para o pleno exercido da cidadania, elaborando projetos de lei e debatendo – na Assembleia Legislativa – temas relevantes para o Estado. Os interessados podem se inscrever por meio do seguinte endereço: http://www.al.ma.leg.br/parlamento-estudantil/2018/ficha-de-inscricao

O Parlamento

O Parlamento Estudantil Maranhense é constituído por 22 (vinte e dois) Deputados Estudantes, dentre os alunos devidamente matriculados nas escolas públicas e privadas do Estado, frequentando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou frequentando o 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico. Os estudantes devem ter entre 16 a 22 anos de idade completos até a data do evento. Funcionará uma vez por ano, sendo o dia definido pela Mesa Diretora.

O Processo de Seleção inicia-se com a inscrição, juntamente com a apresentação de um Projeto de Lei, onde serão selecionados os 22 (vinte e dois) melhores projetos dos estudantes que participarão do Parlamento.

O Processo Seletivo será feito pela Secretaria de Estado da Educação, mediante convênio assinado entre esse órgão e a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão que disponibilizou link no seu site, contendo a ficha de inscrição e os procedimentos e informações sobre o Parlamento Estudantil Maranhense.

O Deputado Estudante manterá essa qualificação por um ano. Os trabalhos do programa serão realizados no Plenário “Nagib Haickel” da Assembleia Legislativa, uma vez por ano, conforme calendário definido pela Mesa Diretora. A divulgação do resultado será dia 06 de setembro de 2018.

Carregando