Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Passeio Serenata no Centro Histórico nesta quarta-feira (22)

Evento integra o programa Reviva que contempla ainda o Sarau Histórico e o Roteiro Reggae, todos com o intuito de divulgar a riqueza cultural de São Luís

Ana Jansen é uma das personagens da história de São Luís representada no Passeio Serenata. (Foto: Divulgação)

As ruas do Centro de São Luís vão estar repletas de encanto com os personagens mais marcantes da cultura local, nesta quarta-feira (22), a partir das 19h. A impiedosa Ana Jansen, o destemido Dom Sebastião e a marcante Ana Rosa, personagem do livro célebre “O Mulato”, do escritor maranhense Aluísio Azevedo, são apenas algumas das surpresas que surgirão durante a rota guiada pelas ruas da capital maranhense, no Passeio Serenata. A iniciativa integra o programa Reviva.

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, pontua que esta atividade tem diversos objetivos, e um deles é a valorização da cidade por parte dos turistas e dos próprios ludovicenses. “O nosso objetivo é popularizar a cultura ludovicense para todos. Dessa maneira, a cidade torna-se ainda mais atrativa e consegue, assim, chegar ao seu propósito, apoiado pelo prefeito Edivaldo, de movimentar a economia por meio do turismo”, explica a secretária.

O grupo Tramando Teatro será o responsável pelas atuações ao longo do percurso. O ponto de partida do passeio é a Praça Benedito Leite, de onde o cortejo seguirá passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça da Praia Grande.

O Passeio Serenata faz parte do Reviva, programa da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Setur. Fazem parte dele também o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, enraizada pelo ritmo que agita a ilha quando toca.

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Carregando