Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Procurador eleitoral arquiva pedido de impugnação contra Roseana Sarney

O pedido tinha sido feito pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior

Foto: Reprodução

O procurador regional eleitoral, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, arquivou notícia de inelegibilidade, proposta pelo deputado federal Rubens Pereira Júnior (PC do C), que objetivava impugnar o pedido de registro da candidatura de Roseana Sarney (MDB) ao Palácio dos Leões.

O parlamentar, que já recorreu diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) com a mesma solicitação, afirmou na peça encaminhada ao Ministério Público Eleitoral (MPE) que a ex-governadora estaria inelegível devido ao fato de não ter se afastado seis meses antes do pleito da sua condição de sócia-administradora/representante do Sistema Mirante de Comunicação, que possui contratos de publicidade com o governo federal.

O procurador afirmou que, após pesquisa sobre o assunto, constatou que Roseana não possui vínculo de administração com a empresa, apesar de ser sócia cotista da mesma.

No último fim de semana, tão logo tomou conhecimento do pedido formulado por Rubens Júnior, a coligação “O Maranhão Quer Mais”, encabeçada pela emedebista, classificou como patética a notícia proposta pelo deputado.

Carregando