Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Voluntários da Fundação Antonio Dino se reúnem pela Campanha do Mc Dia Feliz

Este ano o objetivo é a compra de catéteres que serão usados no tratamento dos pacientes no Hospital do Câncer Aldenora Bello

(Foto: Divulgação)

Com uma vasta programação de atividades e a união de vários voluntários da Fundação Antonio Dino a direção da unidade pretende angariar verba para o projeto especial deste ano que tem o objetivo de comprar catéteres que serão usados no tratamento. Estes catéteres aumentarão a segurança na manipulação de drogas, diminuirão o risco de infecções, aumentarão o conforto dos pacientes, reduzindo a frequência de punções dolorosas, além de permitir, às crianças e adolescentes em tratamento pelo SUS, acesso a um serviço não oferecido em São Luís.

Sob coordenação de Silvia Dino a campanha está em sua 20ª edição com o objetivo de mobilizar a população pela causa do câncer infanto juvenil, principal fator de morte por doença entre 0 e 19 anos. A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz 2018, composta ainda pela comercialização de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção além de produtos promocionais. A cada ano o destino da arrecadação ajuda aos jovens com câncer infanto juvenil. Com a ajuda do Instituto Ronald McDonald foi possível também a inauguração da UTI Pediátrica no início de agosto que irá atender aos jovens do Estado que estejam com câncer.

Para a campanha de agosto que culmina com o Mc Dia Feliz no sábado, 25 de agosto em todas as lanchonetes do Mc Donalds a Fundação conta com o apoio também de madrinhas, de todos os voluntários, doadores e parceiros. Algumas atividades já foram realizadas como o Pedágio Solidário, Feijoada Solidária e venda de objetos da campanha todos os sábados de agosto no Shopping da Ilha, Shopping São Luís e através dos parceiros.

Para D. Enide Dino, presidente da Fundação Antonio Dino toda essa união fortalece o trabalho desenvolvido pela FAD nesses 40 anos de existência:”Temos muito trabalho ainda a concluir pois o câncer é uma doença que não escolhe raça nem classe social, mas, com a união de todos por um bem maior, temos esperança em oferecer celeridade no tratamento da radioterapia que hoje é nosso maior problema. Com o arrecadado da campanha do Mc Dia vamos adquirir catéteres para a pediatria. Nosso agradecimento a todos que participaram desse momento” disse a presidente.

Serviço:

Mc Dia Feliz dia 25 agosto

Todos os restaurantes Mc Donalds

Informações: 3089 3119

DADOS PARA DEPÓSITO

BB Agência: 5121-7

Conta corrente: 41.550-2

CNPJ Nº 05.292.982/0001-56

Carregando