Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Exata e Ibope confirmam vitória de Flávio Dino no 1º turno

Na pesquisa Exata/JP Dino alcança 61% dos votos, com praticamente o dobro do percentual obtido por Roseana Sarney (MDB), 2ª colocada, que teve 31%

Foto: Reprodução

Duas pesquisas divulgadas ontem (quinta, 23), da Exata/Jornal Pequeno e do Ibope/Mirante, confirmam a vitória do governador Flávio Dino (PCdoB) no primeiro turno das eleições para o governo do Maranhão, marcadas para 7 de outubro.

Na pesquisa Exata/JP Dino alcança 61% dos votos, com praticamente o dobro do percentual obtido por Roseana Sarney (MDB), 2ª colocada, que teve 31%.

Já no levantamento do Ibope/Mirante, a margem é menor, mas mesmo assim, mostra que Dino ganharia no 1º turno: 43% para o governador e 34% para Roseana Sarney, sendo que a soma do percentual de Roseana com os dos outros três candidatos que pontuaram (Maura Jorge, do PSL, e Roberto Rocha, do PSDB, com 3% cada, e Ramon Zapata, do PSTU, com 1%) é 41%, insuficiente para levar a disputa para o 2º turno.

Na pesquisa Exata/JP, os candidatos que pontuaram, além de Roseana e Dino, foram Roberto Rocha (5%) e Maura Jorge (3%).

Registrada no TSE sob o número MA-07422/2018, a pesquisa Exata/JP usou 1.401 questionários e ouviu a opinião de eleitores de todo o Maranhão entre 19 e 23 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.

A pesquisa Ibope/TV Mirante foi registrada no TRE –MA sob o número MA-00502/2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Carregando