Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

A vitória do pequeno paciente operado no HTO

Residente no município de São José de Ribamar, Thiallyson passou por todos os exames no HTO e foi operado no sábado, num procedimento que requereu atenção total de toda a equipe especializada do hospital

A operação de Thiallyson foi um sucesso e agora ele já pode levar uma vida normal

O olhar meio tímido camuflava a alegria contida no fundo da alma. Com cinco anos de idade, Thiallyson de Sousa Dias já pode sentir o alívio por, enfim ser capaz de mastigar e conversar normalmente, após a cirurgia realizada no Hospital de Trauma e Ortopedia (HTO), unidade de saúde do governo do Maranhão, de um grave – e raro – problema na mandíbula.

Conhecida como anquilose, a doença afeta a articulação temporomandibular (AATM), uma desordem que está relacionada a uma adesão fibrosa ou fusão óssea entre os componentes anatómicos da articulação. Esta condição promove uma restrição dos movimentos mandibulares.

Residente no município de São José de Ribamar, Thiallyson passou por todos os exames no HTO e foi operado no sábado, num procedimento que requereu atenção total de toda a equipe especializada do hospital: “Trata-se de uma cirurgia delicada, que necessitou de um cuidado especial de toda a equipe, que, realmente, ficou muito emocionada com o desfecho positivo do caso. Ficamos todos bastantes satisfeitos em ver que o drama dessa criança chegou ao fim, e agora ela poderá levar uma vida normal”, ressaltou o Dr. Newton Gripp, diretor geral do HTO.

Mãe de Thiallyson, Maraina dos Santos de Sousa era o puro retrato da felicidade: “Graças a Deus tudo correu bem. É um alívio poder ver meu filho bem, curado, e só tenho a agradecer pelo apoio que recebi aqui no HTO, da Dra. Ingrid, e todos os médicos, enfermeiros, que foram muito atenciosos em todos os momentos”, destacou.

Alegre com o final feliz do drama que viveu por longos cinco anos, Thiallyson ainda tratava as palavras com economia, mas o brilho no olhar traduzia o sentimento que pulsava fortemente dentro de si; felicidade.

Carregando