Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Famílias que ocupavam prédio em São Luís são retiradas pela Blitz Urbana

O prédio é muito antigo e serviu como sede do Jornal O Imparcial, de 1967 a 1992

Famílias foram retiradas do prédio após operação dos agentes municipais. (Foto: Francisco Silva)

Por Nelson Melo

Foram retiradas, na tarde desta segunda-feira (27), de um prédio abandonado e em situação precária, localizado na Rua Afonso Pena, Centro Histórico de São Luís, 25 famílias que haviam invadido o local há três dias. O grupo, que estava no penúltimo andar, saiu do imóvel, que serviu como sede do Jornal O Imparcial, de 1967 a 1992, em uma operação da Blitz Urbana, com o apoio da Polícia Militar.

Os agentes da Blitz Urbana chegaram ao local por volta das 16h, acompanhados de policiais militares, sendo que não houve confusão nem resistência por parte das famílias, que já haviam montado “quitinetes” no prédio. Em alguns cômodos, havia colchões, roupas e armários improvisados. O diretor da Blitz Urbana, Joaquim Azambuja de Sousa Filho, disse que as famílias estavam correndo risco no local, pois o prédio é muito antigo, com a parte interna completamente comprometida.

Inclusive, vai ser reformado para ser a sede da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), como já foi anunciado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Joaquim Azambuja citou que a obra de adaptação deverá começar no início do próximo ano.

 

Carregando