Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Artistas locais e Alceu Valença cantam em show pelos 406 anos de São Luís

Evento é uma das homenagem pelos 406 anos de São Luís; show acontece dia 7 de setembro na Praça Maria Aragão

Alceu Valença será uma das atrações da programação de aniversário da cidade. (Foto: Reprodução)

A Praça Maria Aragão será palco do grande show em comemoração aos 406 anos de São Luís com Alceu Valença Carlinhos Veloz, Mano Borges, Tutuca, Fernando de Carvalho, Trio 1, 2, 3 e César Teixeira. O show faz parte da programação festiva de aniversário da cidade,celebrado dia 8 de setembro. Ao logo do mês a Prefeitura de São Luis promoverá programações especiais com entrega de obras, shows e outras atividades comemorativas contemplando todos os públicos.

A expectativa é que um grande público prestigie o evento que acontecerá na sexta-feira (7) de setembro a partir das 18h30. “São Luís é conhecida mundialmente pela sua diversidade cultural, quando pensamos em nossa cidade, logo vem a cultura como referência. Desta maneira, nos 406 anos não poderia ser diferente, a Prefeitura está preparando uma programação com artistas da terra e também convidados nacionais, além de uma variedade de manifestações e ritmos para contemplar o público ludovicense”, destaca o secretário de Cultura, Marlon Botão.

O show é sempre aguardado pela população da capital, criando um ambiente festivo e de celebração pela passagem do aniversário de São Luís. Ano passado, o público lotou a Praça Maria Aragão durante a apresentação dos artistas.

Nos shows os artistas vão brindar o público com canções de estilos variados, tendo São Luís como tema central em uma bela homenagem à cidade. Ritmos que passeiam pela música popular, chorinho, samba e outros, exaltam a capital do Maranhão.

Este ano, além dos nomes do cancioneiro da terra, o cantor e compositor Alceu Valença vai se apresentar para a alegria de seus fãs, que puderam ter um gostinho especial durante o São João, quando o artista subiu ao palco da Praça Maria Aragão ao lado da cantora maranhense Flávia Bittencourt.

Entre as programações culturais que também ocorrerão em setembro está o Sarau Histórico, na Praça Benedito Leite, no dia 6, a partir das 19h, com o tema “Ilha Encantada”. No dia 12 tem o Roteiro Reggae e no dia 26 o Passeio Serenata, ambos saindo às 19h da Praça Benedito Leite e percorrendo as ruas do Centro Histórico.

Carregando