Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

São Luís foi palco de evento sobre startup inovação e tecnologia voltado para mulheres

O Startup Weekend Women aconteceu em diversos país simultaneamente

Ganhadores do 1º lugar. O Evento contou com 54 horas de imersão. (Foto: Reprodução)

Você já ouviu falar em Startup? Nesse último final de semana aconteceu pela primeira vez em São Luís o evento internacional Startup Weenked Women, um evento voltado para inovação, criatividade e tecnologia que teve como objetivo incentiva a cultura de empreendedorismo no público feminino do Maranhão.

O evento contou com a participação de mulheres de diversas áreas de comunicação, tecnologia, engenharia e várias outras. Além de mulheres de negócio e universitárias, o evento contou ainda com homens e estudantes do ensino médio. A programação teve início na sexta-feira (24) e finalizou na noite do último domingo (26), dando assim 54 horas de imersão.

Segundo uma das organizadoras Alice Marques, no evento foi buscado fomentar o empreendedorismo feminino que, por conta da cultura patriarcal maranhense, ainda tende a acanha muito as mulheres, seja ela atuante na área em que ela estiver.

“O nosso maior desafio até aqui é conseguir fazer com que essas mulheres saiam daqui empoderadas, e conscientizar os homens que estão participando que temos voz, e que precisamos ser ouvidas por eles”, afirmou Alice Marques.

Participantes durante o final do evento que aconteceu na Agência Quadrante. (Foto: Divulgação)

O evento contou com mentoras de outros lugares como São Paulo, Recife, Belém e mentoras também maranhenses. Ao todo foram 11 mentoras entre jornalistas, designers, administradoras e engenheiras da tecnologia. O evento contou com 27 ideias, onde foram validadas oito ideias e os três primeiros lugares receberam premiação de consultoria de mercado, branding entre outros.

Mas afinal o que é uma Startup? É um estilo de negócio formado por grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. Além disso, startup sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento de forma escalável.

Carregando