Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Feirinha São Luís inicia setembro com programação em comemoração aos 406 anos da cidade

O primeiro domingo de setembro na Feirinha São Luís foi marcado por uma programação especial em comemorações aos 406 anos da capital maranhense. As animadas apresentações do Boi de Sonhos e do Coletivo SOMAnas levantaram o público presente, que também comemorou a gastronomia, literatura e artesanato local já oferecidos tradicionalmente na Feirinha. Nesta 65ª edição, […]

Foto: Agência São Luís

O primeiro domingo de setembro na Feirinha São Luís foi marcado por uma programação especial em comemorações aos 406 anos da capital maranhense. As animadas apresentações do Boi de Sonhos e do Coletivo SOMAnas levantaram o público presente, que também comemorou a gastronomia, literatura e artesanato local já oferecidos tradicionalmente na Feirinha.

Nesta 65ª edição, realizada domingo (1º), também se apresentaram o Cacuriá da Vila Goreth, a Associação Comunitária de Apoio à Capoeira, Dinho e Banda, e a anfitriã Banda da Feirinha. Criada na gestão do prefeito Edivaldo, a Feirinha São Luís acontece todos os domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite.

Além da programação especial, neste domingo a Feirinha São Luís contou com a participação de centenas de crianças da VI Corridinha da Alegria, que também fez parte da programação de aniversário da cidade. No espaço dedicado a elas, foram feitas leituras de histórias relacionadas a São Luís, atividades lúdicas e sorteio de brindes.

Para o coordenador do programa Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues, o evento já se consagrou como um ponto de encontro das famílias e dos amigos aos domingos. “O projeto foi muito bem recebido por todos. A diversidade cultural, gastronômica e literária do que apresentamos e as presenças constantes do público local e de turistas comprovam isso a cada edição”, frisou.

Carregando