Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sampaio encarna espírito de decisão para reagir de uma vez na Série B

Confronto vai marcar com o retorno do técnico Rogério Zimmermann ao time gaúcho

Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Ainda há tempo para os times da zona de rebaixamento da Série B se salvarem, mas a missão pode se complicar cada vez mais se os resultados não vierem. É diante desta pressão que Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas se enfrentam em confronto direto marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Castelão, pela vigésima quinta rodada.

Décimo oitavo colocado, com 25 pontos, o Brasil de Pelotas vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória. Após derrota para o Coritiba na rodada passada, Gilmar Dal Pozzo foi demitido e substituído Rogério Zimmermann, treinador que passou mais de cinco anos no comando xavante até ser demitido no meio da temporada passada. De volta, o ídolo espera reconquistar a torcida.

O Sampaio, por sua vez, está logo abaixo, com em décimo nono lugar, com 21 pontos. Depois de reconquistar as esperanças com uma vitória sobre o Paysandu, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo CRB, na última sexta-feira, e agora busca reagir.

No primeiro turno, a Bolívia Querida levou a melhor no primeiro encontro como o Brasil de Pelotas e venceu por 2 a 1, no Bento de Freitas, em jogo válido pela sexta rodada.

MUITAS NOVIDADES
O Sampaio Corrêa tem uma série de novidades, que resultarão em alterações na escalação do time maranhense. Além do goleiro Andrey, que pediu para não atuar, o time terá troca no meio-campo, onde Willian Oliveira é baixa e Adilson Goiano retorna. Além disso, o recém-contratado Marcos Aurélio poderá estrear.

Nesta segunda-feira, a assessoria de imprensa do clube confirmou que Andrey pediu para não atuar, por não estar se sentindo 100%. “Foi um pedido do próprio atleta, que não está se sentindo 100% fisicamente e quis aprimorar a parte física nos próximos dias”, informou o time.

Recentemente, Andrey foi alvo de criticas de torcedores, que o culparam pelo primeiro gol sofrido na derrota para o CRB. O jogador havia comentado o caso nas redes sociais. Sem o titular, Gustavo Busatto deve iniciar jogando Warleson será a opção no banco de reservas.

REFORÇO FORA E MUDANÇAS
Após o atacante Wallace Pernambucano, a diretoria do Brasil de Pelotas acertou a contratação do volante Michel Schmöller, que tem 30 anos e estava no Joinville. Ele já desembarcou em Pelotas no final de semana, mas ainda não vai ficar à disposição para o duelo desta terça.

Enquanto a diretoria trabalha em busca de reforços, o técnico Rogério Zimmermann se prepara para fazer sua reestreia no comando do Brasil de Pelotas. Ele foi anunciado para o lugar de Gilmar Dal Pozzo, demitido na semana passada.

Apesar de ter pouco tempo de trabalho, Zimmermann estuda fazer mudanças em relação ao time que vinha jogando. A começar pelo esquema tático: sai o 3-5-2 e entra o 4-2-3-1. Assim, o volante Itaqui e o atacante Michel apareceriam nos lugares de Nirley e Léo Bahia, respectivamente.

Carregando