Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sarau Histórico comemorativo aos 406 anos de São Luís será realizado nesta quinta (6)

Evento será temático e integra a programação cultural no mês do aniversário de 406 anos da capital maranhense

Foto: Reprodução

Com o tema ‘Ilha Encantada’, o Sarau Histórico desta quinta-feira (6) vai celebrar os 406 anos de São Luís e mostrar ao público o porquê da capital maranhense ser conhecida em todo o país como a Ilha do Amor.

Unindo poesia, música e teatro, o Sarau Histórico integra o programa municipal Reviva que contempla ainda o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae. O Reviva tem como objetivo fomentar o turismo e garantir mais opção de lazer para os ludovicenses. O evento começará às 19h, na Praça Benedito Leite – Centro.

O Sarau Histórico tem como objetivo principal propagar a cultura ludovicense aos turistas, oferecendo um evento gratuito e de qualidade, e disseminar as raízes culturais de São Luís aos próprios moradores da Ilha, para valorizar a cidade e toda a sua riqueza cultural.

A Cia Bumba Cultura será a responsável pela parte teatral do sarau, que traz, de forma lúdica, partes da história ludovicense. Antes da apresentação, o público poderá relembrar músicas que marcaram época com a banda Mákina du Tempo, conhecida pelo seu rico e diversificado repertório.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

O Reviva trará ao público uma programação especial de aniversário, começando com o Sarau Histórico. No dia 12 de setembro, é a vez do Roteiro Reggae mostrar ao público as raízes do rimo jamaicano pelas ruas do Centro. Ainda neste mês, o Passeio Serenata vai encantar todos com personagens e informações valiosas sobre São Luís, no dia 19. Todos os eventos têm concentração na Praça Benedito Leite.

Carregando