Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sesc São Luís oferece oficina gratuita sobre criação fílmica e movimento corporal

Inscrições podem ser realizadas pela internet até 21 de setembro

Foto: Reprodução

Dança e cinema são duas formas de arte que, embora pareçam distantes, estão em constante diálogo. Diversas produções cinematográficas têm aproveitado o movimento corporal para protagonizar, para iniciar cenas ou mesmo para servir de transição. Comprovando essa relação, a 2ª etapa do Sesc Dramaturgias traz a oficina “Criação Fílmica: interação Dança e Audiovisual”, de 24 a 28 de setembro, na Pequena Companhia de Teatro, em São Luís.

Os interessados, com idade mínima de 15 anos, podem inscrever-se até o dia 21 de setembro clicando aqui. A dança é uma forma de integração e expressão individual e coletiva, a qual se exercita a atenção e a percepção de si, e quando em conjunto, do outro. Há quem afirme que o indivíduo que a pratica possui mais facilidade para construir a imagem do próprio corpo, refletindo em sua potencialidade e consciência social.

A oficina, que será ministrada pela baiana Daniela Guimarães, engloba a interação entre dança, cinema e vídeo, analisando e discutindo diferentes abordagens, visões e técnicas por meio do estudo da imagem em movimento através de obras fílmicas. Os inscritos irão realizar a produção de filmes de forma colaborativa, incluindo as seguintes etapas: criação, roteiro, planejamento, performance, gravação e edição.

Ao final da oficina, os resultados serão apresentados na “Mostra de Criação Fílmica Sesc Maranhão”. O momento de aprendizagem e experimentos, destinado a todos os interessados na pesquisa de corpo e audiovisual, oferecerá carga horária de 20h e acontecerá das 14h às 18h, na Pequena Companhia de Teatro. Além disso, o momento busca incentivar os participantes a mobilizarem um ponto de vista pessoal de criação.

Carga horária: 20h
Local: Pequena Companhia de Teatro
Endereço: Rua 28 de Julho, 295 – Centro, São Luís – MA, 65010-200
Horário: 14h às 18h
Idade mínima: 15 anos

Carregando