Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sorveteria internacional Ben e Jerry’s chega a São Luís

A sorveteria de presença internacional apresentou seus sabores e seu forte engajamento social para os maranhenses

Inauguração da Ben e Jerry’s em São Luís: visão comercial de uma empresa com mais de 35 anos de tradição. (Foto: Reprodução).

Com o sabor inigualável de seus sorvetes e uma consciência social de poucas empresas, a Ben e Jerry’s debutou em São Luís com muita maestria nesta segunda-feira (17).

A loja que fica localizada no Shopping da Ilha, arrastou centenas de pessoas para sua inauguração e de primeira já conquistou os maranhenses com seu ar entusiasmado e seu Dia da casquinha grátis, uma ação de marketing que já se consagrou como marca da empresa há quase 40 anos.

A Ben e Jerry’s tem uma variedade de sabores combinados a ingredientes que que tem uma excelente recepção dos consumidores. Como é o caso da pedagoga, Monica Moreira, que visitou a loja e experimentou os sorvetes.  Ela destacou que os produtos da empresa são muito saborosos e o mais importante, os ingredientes são naturais.

“A empresa é muito sabia. Ela criou os sabores que nós procuramos e não encontramos com muita facilidade. Além de incluir pedações enormes de chocolate, nozes, cookies e muitos outros. O sabor Peanut Butter e cookies non dairys é maravilhoso.  Um dos tantos sabores da marca, mas que tem o diferencial por ser vegano”, conclui.

A sorveteria possui mais de 60 sabores, todos produzidos com ingredientes naturais e com certificação. A empresa tem o foco em uma produção consciente dos seus produtos, começando pela aquisição de leite produzidos em fazendas que evitam o uso de hormônios de crescimento ou que use algum produto químico na baunilha, cacau, café entre outros ingredientes que fazem parte da carta de produtos servido pela marca.

Além do saboroso sorvete o público que participou da inauguração pode interagir com vaquinha marca registrada da Ben e Jerry’s, que faz sucesso entre as crianças e o púbico em geral.

Assistência social

A Ben e Jerry’s tem um forte engajamento social. Na área de meio ambiente, na assistência aos direitos das crianças e em prol dos pequenos produtores agrícolas.  Para que esses projetos da área de assistência sejam assistidos, a empresa criou uma fundação, que leva o nome da sorveteria, para reunir e doar cerca de 7,5% dos lucros anuais da empresa.

A visão da empresa representa um novo momento da economia sustentável maranhense. “A forma de produção da Ben e Jerry’s pode estimular que novas empresas na capital trabalhem da mesma forma sustentável. O que essa grande rede de sorveterias apresenta é a ideia de que é possível ser uma gigante internacional sem que para isso seja necessário destruir pequenos produtores, estimular o uso de hormônios para uma maior produção”, observa o administrador, Cláudio Araújo.

Ainda com o administrador maranhense, a sorveteria vem somar á iniciativas de centenas de pequenos produtores que tiram seu sustento da terra sem causar impactos ambientais e sociais.

A Ben e Jerry’s, tem uma visão comercial que visa o comercio justo, por isso, que em seus mais de 35 anos de mercado trabalha lado a lado com os pequenos produtores.

A empresa

Fundada em 1978, em um posto de gasolina reformado em Burlington, Vermont – Estados Unidos da América. A Ben e Jerry’s foi criada por dois amigos que dão nome a empresa.

 

Carregando