Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura enfatiza belezas e histórias de São Luís em edição especial do Passeio Serenata

Evento integra o programa Reviva e será realizado nesta quarta-feira (19), às 19h, com saída da Praça Benedito Leite

População pode conhecer mais sobre São Luís a partir do programa Reviva, da Prefeitura de São Luís. (Foto: Divulgação)

A noite desta quarta-feira (19) será marcada pelo Passeio Serenata que guiará o público pelas ruas históricas do Centro da cidade. O evento tem como objetivo incentivar a visita aos pontos turísticos ludovicenses e mostrar aos visitantes e moradores locais o potencial das belezas históricas e naturais da capital do Maranhão. Este mês o passeio é em alusão aos 406 anos da capital comemorados no dia 8 de setembro.

O Passeio Serenata faz parte do Reviva que integra também o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, enraizada pelo ritmo jamaicano.

O ponto de partida é a Praça Benedito Leite, de onde o cortejo seguirá às 19h, passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravardiére (sede da Prefeitura), Palácio dos Leões (sede do governo estadual), Capitania dos Portos, Rua de Nazaré, Rua Portugal, Beco Catarina Mina e Praça da Praia Grande.

Além de mostrar a cultura local, o evento é mais uma opção de lazer que está presente durante todo o semestre no calendário de São Luís.

HISTÓRIA

O guia de turismo Wagner Valle conduzirá o público e contará detalhes sobre as construções centenárias, lendas e histórias já passadas na capital. O grupo Tramando Teatro será o responsável pelas apresentações ao longo do Passeio Serenata. Os personagens que fazem parte da cultura de São Luís vão ser interpretados em diversos pontos ao longo do roteiro, mostrando mais das contribuições de cada personalidade para a Ilha do Amor e para todo o Brasil também.

Além do Reviva, também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Carregando