Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Senarc captura envolvidos com o tráfico e apreende cinco armas de fogo em Timon

Durante as incursões, os policiais civis apreenderam cinco armas de fogo, incluindo uma pistola 9mm, de fabricação estrangeira

O grupo foi capturado em dois dias de operação da Senarc em Timon. (Foto: Senarc)

Em uma operação deflagrada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), com o apoio da Delegacia de Homicídios, tendo sido realizada na segunda-feira (17) e terça-feira (18) em Timon/MA, oito envolvidos com o tráfico de drogas foram capturados. Durante as incursões, os policiais civis apreenderam cinco armas de fogo, incluindo uma pistola 9mm, de fabricação estrangeira.

Titular da Senarc, delegado Carlos Alessandro disse que as equipes prenderam, primeiramente, Lázaro Zedelco Alcântara da Costa, o “Lazim”, de 20 anos; Cícero da Conceição Cunha, o “Vovô”, 21; Francisco José da Silva Santos, o “Robô”, 37, e Silmara da Silva Alves, 28. O grupo estava em uma residência, situada na Rua 6 do Loteamento Boa Vista. Na casa, foram encontradas 36 munições de calibre .40; 29 munições de calibre 9mm; 38 munições de calibre 32 e 6 munições de calibre 38; uma pistola calibre 9mm; uma pistola calibre .40, da marca Taurus, de carga da Polícia Militar de São Paulo; um revólver calibre 32, de fabricação estrangeira; 14 papelotes contendo cocaína e outros objetos.

Em continuidade à operação, disse Alessandro, os policiais deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, decretados pela 1ª Vara Criminal de Timon, após representação feita pela Senarc. Dessa vez, foram presos Argemiro Maciel dos Santos, o “Miro”, e Lázaro Almada Martins da Silva. Com eles, segundo o delegado, foram apreendidos uma porção mediana de crack; 21 pedras da mesma substância; 10 trouxinhas de maconha; 1 tablete de maconha; 3 cartuchos de calibres 32; 2 armas de fogo de fabricação artesanal e R$ 483 em espécie.

 

Carregando