Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Alexandre Almeida denuncia na PF ter sido ameaçado por Edinho Lobão

O deputado disse que pediu proteção para si, para a esposa e para o filho de dois anos

Edinho Lobão e Alexandre Almeida. (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB), candidato a senador, registrou na Polícia Federal, nesta terça-feira (18), uma queixa crime contra o empresário Edison Lobão Filho, candidato a primeiro suplente na chapa do senador e ex-governador Edison Lobão (MDB).

Alexandre Almeida informou que decidiu solicitar proteção para si próprio, para a esposa e para o filho de dois anos, depois que recebeu uma mensagem via WhatsApp em que Edinho o ameaçou e declarou que ele havia conquistado “um inimigo para toda a vida”.

Segundo a denúncia registrada na Polícia Federal, a ameaça ocorreu porque Edinho não gostou de ver na televisão a propaganda eleitoral de Alexandre veiculada na última segunda-feira (17).

Durante inserção levada ao ar no horário gratuito da TV, jovens maranhenses listam os inquéritos que Edinho responde na Justiça, como de corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa e formação de quadrilha. Os jovens ressaltam ainda o fato de que se Edison Lobão for reeleito, ele terá a oportunidade de atingir a marca de 40 anos exercendo o mandato de senador pelo Maranhão.

Em entrevista concedida na tarde de ontem ao Programa Conexão 560, na Rádio Educadora AM, Alexandre Almeida afirmou que as informações sobre os inquéritos de Edinho estão disponíveis no site do Ministério Público Federal (MPF).

“É de se espantar que em nenhum momento Lobão Filho tenha tentado defender o pai e dizer que ele é inocente. Ao contrário, o que o indignou foi o fato de eu ter tido a audácia de informar o povo maranhense sobre o assunto, logo eu que não venho de família poderosa envolvida com política”, ressaltou.

Em outro vídeo, Alexandre Almeida, candidato mais jovem ao Senado no Brasil, também prometeu que não aceitará as intimidações. “Confio que a Polícia Federal vai proteger a mim e minha família nessa luta contra a velha política, aquela em que os políticos profissionais corruptos se utilizam de ameaças para continuar no poder”, acentuou.

Edinho nega ameaça mas afirma que irá à Justiça contra deputado

O empresário Edinho Lobão afirmou que, de fato, sentiu-se incomodado com o programa eleitoral exibido por Almeida. No entanto, garantiu que a mensagem enviada ao parlamentar não foi em tom de ameaça.

“Meu pai não tem nenhum processo, mas o senhor Alexandre Almeida, um candidato com 0% nas pesquisas, resolveu centrar [seu ataque] em quem é líder nas pesquisas. Eu fico muito triste. E em determinado momento escrevi para ele me explicar direitinho qual é essa técnica dele agredir meu pai”, disse o empresário em entrevista ao site do jornal O Imparcial.

Edinho classificou o tucano como “um imberbe que não tem experiência de nada na política”. E garantiu que ingressará na Justiça para retirar do ar o programa no qual o deputado centra fogo contra o senador Edison Lobão.

Carregando