Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Espigão Costeiro em São Luis recebe requalificação na iluminação pública

Os serviços de revitalização e modernização do sistema de iluminação pública da capital têm proporcionado à cidade um novo aspecto

Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Luís está requalificando a iluminação pública do Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, espaço turístico da capital que recebe todos os dias um grande número de visitantes, entre ludovicenses e turistas. O trabalho, que integra o Programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís tem por objetivo garantir maior segurança e conforto para os visitantes e mais beleza ao espaço. O serviço, que consiste na substituição de luminárias em mais de 250 pontos de luz, é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Os serviços de revitalização e modernização do sistema de iluminação pública da capital têm proporcionado à cidade um novo aspecto, com ruas e avenidas melhor iluminadas, mais bonitas e seguras à circulação de pessoas e veículos.

Com o programa estão sendo realizadas a substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias brancas à base de vapor metálico, que são mais econômicas, eficientes e proporcionam ao espaço uma incidência luminosa de maior alcance.

Além do Espigão Costeiro, outro ponto turístico que está recebendo obras de iluminação é a Praça Benedito Leite, localizada no Centro Histórico. No local, equipes trabalham com a implantação da iluminação artística. O projeto inclui a instalação de 24 lampiões estilo colonial e 42 projetores de piso que darão destaque às palmeiras da praça. Com uma iluminação mais moderna e artística, a intenção do poder público municipal é ressaltar a beleza do Centro Histórico de São Luís, que guarda parte importante da história da capital maranhense.

Nesta semana, na Rua 24 do bairro Cohama, por exemplo, está sendo realizada a melhoria em 54 pontos luminosos com a instalação de luminárias. Nas Ruas 22 e 24 do Habitacional Turu a melhoria será em 14 pontos de luz. A Rua do Campo, no Alto da Esperança; a Rua 55, no Vinhais, também recebem serviços de melhoria. Já na Rua Alto do Pinho, no Anil, será instalado um quadro de comando; e a Avenida dos Holandeses, na Ponta d’Areia, recebe 273 metros de cabeamento e substituição de luminárias.

Carregando