Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Seap confirma morte de homem que foi preso após espancar a mãe em São Luís

Roberto Elisio Coutinho de Freitas, de 54 anos, estava preso desde maio de 2017 após ser flagrado agredindo a mãe de 87 anos

Foto: Reprodução

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou nesta segunda-feira (24) a morte de Roberto Elisio Coutinho de Freitas, de 53 anos, que estava preso desde maio de 2017 em Pedrinhas, após ter sido flagrado agredindo a própria mãe, a idosa Joseth Coutinho Freitas, de 84 anos.

Segundo a Seap, Roberto Elisio passou mal na sexta-feira (21) e foi internado no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2). A morte aconteceu na tarde desta segunda-feira (24).

Ainda não há informações sobre a causa da morte.

O Caso

Em maio de 2017, um vídeo flagrou Roberto Elisio Coutinho de Freiras espancando a mãe, a professora aposentada da UFMA Josete Coutinho de Freitas. Nos vídeos, Roberto Elísio fazia diversas ameaças a sua mãe e a agredia com tapas, com uma pequena barra de ferro e até com o que parecia ser um espremedor de alho.

Ele era o responsável por gerenciar a pensão da mãe. O valor, da ordem de cerca de R$ 38 mil, seria referente ao salário da aposentada, acrescido de pensão deixada pelo pai de Elisio, que faleceu há 20 anos.

Em outubro de 2017, a Justiça condenou Roberto Elisio a 10 anos de reclusão.

Carregando