Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

10ª edição será realizada em São Luís, Alcântara e Raposa

Espetáculos, oficinas, performances e intervenções integram a programação

Conexão Dança São Luís é um conjunto de ações direcionada para artistas da Dança, Performance, Artes Visuais, Teatro, entre outras linguagens. (Foto: Divulgação)

O Conexão Dança Festival Contemporâneo chega a sua 10ª Edição, que será realizada nos próximos dias 29 de setembro e 5 de outubro, no Centro Histórico de São Luís no Teatro Arthur Azevedo, Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho), Centro Cultural Vale Maranhão, Casa do Maranhão, Espaço Chão, Sede da Companhia Cazumbá e Galeria Trapiche na Capital e também nos municípios de Alcântara e Raposa.

A programação do festival inclui ações artísticas e formativas para a Dança Contemporânea, através de espetáculos, oficinas, performances, intervenções, mostra de vídeos, conversas e lançamento de livro.

Na programação, destaques para a intervenção político-alegórica Batucada, uma criação de Marcelo Evelin e Demolition Incorporada (PI), e obras como Ó e The Hot One Hundred Coreographers, do paulista Cristian Duarte em Cia, e Die Einen, Die Anderen, do grupo Giradança (RN), além de Mulata, da Cia Dita (CE).

A programação completa pode ser acessada no site aqui onde os interessados já podem  se inscrever para as atividades que acontecerá durante o evento.

O festival não tem caráter competitivo e conta com o patrocínio do Boticário na Dança e Ministério da Cultura/ Governo Federal, e apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), Centro Cultural Vale Maranhão, Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão (Sectur), Dança em Foco e Grupo Mateus.
Conexão Dança é uma realização do BemDito Coletivo, com idealização e direção geral de Erivelto Viana.

Serviço

O que?

Conexão Dança Festival Contemporâneo;

Quem?

vários/as artistas e companhias;

Quando?

29 de setembro a 5 de outubro de 2018;

Onde?

Centro Histórico de São Luís – Teatro Arthur Azevedo, Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho), Centro Cultural Vale Maranhão, Casa do Maranhão, Espaço Chão, Sede da Companhia Cazumbá e Galeria Trapiche –, Alcântara e Raposa;

O evento é gratuito.

Carregando