Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Uber apresenta Uber Lite, Uber Cash e nova versão do Uber Pool

De acordo com a Uber, o aplicativo mais leve deve rodar de maneira mais eficiente em 90% dos celulares do Brasil

Foto: Reprodução

Após quatro anos no Brasil, a Uber, empresa proprietária do aplicativo de viagens mais utilizado no mundo, anunciou novas soluções e tecnologias que devem aumentar ainda mais a acessibilidade à plataforma. Dentre as principais novidades estão: o aplicativo Uber Lite e a carteira digital Uber Cash.

No mundo dos aplicativos, não é tão difícil encontrar duas versões distintas para o mesmo tipo de serviço. Neste caso, estamos falando daqueles apps que, por se tratarem de versões mais leves e mais simples de se rodar em qualquer dispositivo, recebem o nome de Lite.

Dito isso, a Uber apresentou o Uber Lite, aplicativo voltado para smartphones que sofrem ao rodar a versão “completa” da plataforma. Segundo a empresa, foi preciso reinventar a experiência de uso por completo, já que a nova solução mira em celulares com tela pequena ou que possuem espaço de armazenamento insuficiente.

“No Brasil, onde o crescimento da plataforma acontece de forma mais acentuada nas regiões metropolitanas das capitais, o Uber Lite trará ainda mais possibilidades para as pessoas se movimentarem. Na maioria dos casos, é possível chamar um carro com apenas em 4 toques”, afirma Manik Gupta, vice-presidente de Produtos na Uber.

De acordo com a Uber, o aplicativo mais leve deve rodar de maneira mais eficiente em 90% dos celulares do Brasil. Além disso, também foi dito que o Uber Lite ocupa somente 5 MB de espaço de armazenamento e otimiza o uso de dados móveis.

Uber Cash simula a experiência de uso de um cartão de crédito

Não é novidade alguma que o aplicativo Uber aceita vários meios de pagamento distintos. E, pelo visto, a empresa por trás do app decidiu ampliar ainda mais as possibilidades com o lançamento da Uber Cash.

Funcionando como uma carteira digital, a nova solução trazida pela plataforma de viagens reúne diversos tipos de créditos pré-pagos em um só lugar. Em outras palavras, agora é possível adicionar créditos dentro dos apps da Uber através de cartões pré-pagos que são encontrados em mais de 285.000 lojas físicas do Brasil.

“Queremos que todos no Brasil possam ter acesso à Uber. Para isso, é necessário aceitar cada vez mais formas de pagamento, mas queremos que a experiência seja ainda mais fácil do que é hoje”, explica Rob Daniel, diretor de produtos financeiros.

De acordo com Daniel, também é possível comprar créditos dentro do próprio aplicativo, basta estar munido de um cartão de crédito ou débito. Neste caso específico, o usuário conta com até 5% de desconto.

“É possível adicionar dinheiro no Uber Cash com antecedência, planejando seus gastos e ao mesmo tempo tendo a mesma experiência de pagamento com cartão”, completa o executivo.

Nova versão do Uber Pool trará rotas mais eficientes

O Uber Pool, que tem como objetivo transportar mais pessoas em menos carros, também ganhou uma nova versão. Agora, além de oferecer descontos de até 30% para a modalidade Uber X, a viagem compartilhada do aplicativo também sugere rotas mais eficientes para o motorista e até para os passageiros.

“Reconstruímos completamente este serviço, criando um sistema novo que pede para usuários andarem alguns quarteirões para encontrar o motorista parceiro e outros usuários, fazendo com que as viagens fiquem mais rápidas, acessíveis e previsíveis”, afirma Ethan Stock, diretor de produtos compartilhados.

Segundo Stock, essas mudanças foram feitas porque os usuários, apesar de gostarem da acessibilidade do Uber Pool, achavam o serviço inconsistente.

Carregando