Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Alcântara também recebe programação do Conexão Dança

A apresentação acontece na Praça da Matriz, dia 1º. de outubro, às 18h, gratuita e aberta ao público

(Foto: Divulgação)

O Conexão Dança Festival Contemporâneo chega à sua 10ª. edição em 2018 e estende também o alcance de sua programação. Além de em diversos espaços no Centro Histórico da capital maranhense, o evento acontecerá nos municípios de Alcântara e Raposa, entre os próximos dias 29 de setembro e 5 de outubro.

O município de Alcântara, distante 22km, pela Baía de São Marcos, de São Luís, recebe o espetáculo “Sagração”, de Ruan Paz. A apresentação acontece na Praça da Matriz, dia 1º. de outubro, às 18h, gratuita e aberta ao público.

“Sagração” é uma releitura de “A sagração da primavera”, obra de 1913, de Igor Stravinsky – o espetáculo tem fotografia de Carolina Libério.

Ruan Paz é produtor multimídia, sonoplasta, operador de luz, performer, bailarino e trabalha ainda com o desenvolvimento de sites, arte multimídia em dispositivos móveis e desenvolve performances numa pesquisa que envolve música, vídeo e dança. Integra diversos coletivos artísticos.

Mostra – Na sequência à apresentação de Ruan Paz, a Praça da Matriz, em Alcântara, sediará exibição da Mostra de Videodança “Dança em Foco 2018”, a partir das 19h. A mostra inclui 11 vídeos de curta-metragem.

O “Dança em foco – Festival Internacional de VídeoDança” é um projeto de difusão, experimentação, formação e produção das diferentes possibilidades de relação entre o vídeo e a dança. Foi criado em 2003 no Rio de Janeiro como o primeiro evento brasileiro dedicado à interface entre vídeo e dança. O festival, cujo site é www.dancaemfoco.com.br, integra a programação do Conexão Dança. A programação completa do Conexão Dança pode ser acessada no site www.conexaodanca.com.br

Serviço

O quê: Conexão Dança Festival Contemporâneo

Quem: vários/as artistas e companhias.

Quando: de 29 de setembro a 5 de outubro de 2018

Onde: Centro Histórico de São Luís – Teatro Arthur Azevedo, Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho), Centro Cultural Vale Maranhão, Casa do Maranhão, Espaço Chão, Sede da Companhia Cazumbá e Galeria Trapiche –, Alcântara (Praça da Matriz) e Raposa.

Quanto: grátis.

Patrocínio: Boticário na Dança e Ministério da Cultura/ Governo Federal

Apoio: Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), Centro Cultural Vale Maranhão, Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Maranhão (Sectur), Dança em Foco e Grupo Mateus.

Realização: BemDito Coletivo.

Outras informações: www.conexaodanca.com.br

Carregando