Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Última temporada de Game of Thrones traz de volta personagem favorito dos fãs

Segundo o supervisor de efeitos especiais da série, Jon Bauer, o lobo gigante (direwolf) Ghost vai ter um protagonismo maior nesta última fase da produção,

Jon Snow e Daenerys, Game of Thrones - 7ª temporada. (Foto: Reprodução)

Um dos pets mais queridos pelos fãs de Game of Thrones vai ter uma boa parcela de tempo na TV durante a oitava — e última — temporada da série, prevista para estrear somente em maio de 2019. Segundo o supervisor de efeitos especiais da série, Jon Bauer, o lobo gigante (direwolf) Ghost vai ter um protagonismo maior nesta última fase da produção da HBO.

Falando ao Huffington Post, Bauer disse que o animal “tem uma boa quantia de tempo na tela para a oitava temporada. Ele aparece bastante”. Ghost, bem como a maioria dos outros pets, esteve totalmente ausente na sétima temporada. Bauer justificou o sumiço por uma dificuldade nos trabalhos de efeitos visuais: “Os lobos gigantes são difíceis porque nós não queremos errar com eles, então sempre acabamos por filmar lobos reais e adicionando um truque de escalada de tamanho neles, mas os lobos reais se comportam como querem”.
Ao contrário da série televisiva, que matou a maioria dos lobos gigantes ao longo de seu percurso, no livro os animais mais memoráveis aparentam estar vivos, como Shaggydog, Nymeria e Summer, além do próprio Ghost.

Sem Emmys para Jon Snow?

Recentemente, o mesmo Jon Bauer também comentou sobre a possibilidade da oitava temporada de Game of Thrones não ser elegível às premiações do Emmy de 2019, aumentando especulações de que o retorno ao final da série só viria depois de junho (a data de corte para o Emmy do ano que vem é 31 de maio de 2019, então, para competir, a série teria que exibir a maior parte dos episódios até tal mês, no máximo).

Contudo, o jornalista da Entertainment Weekly, James Hibberd, notório por ter acesso facilitado aos chefes de produção de Game of Thrones, na HBO, buscou acalmar os ânimos de fãs mais voláteis. Citando comentários feitos a ele pelo presidente de programação da emissora americana, Casey Bloys, “‘GoT’ retorna para seus últimos seis episódios, que devem ir ao ar na primeira metade de 2019. Houveram especulações na mídia dizendo que a volta da série foi ‘adiada’ até o segundo semestre de 2019, tornando-a inelegível ao Emmy até 2020. Fiquem descansados, ‘primeira metade de 2019’ significa exatamente isso, e a HBO espera exibir todos os episódios da temporada a tempo do período de corte do Emmy 2019”.

Pelas regras da premiação, a maior parte da temporada de uma série deve ser exibida, no máximo, até 31 de maio. Contudo, não é necessário rodar toda uma temporada: episódios que deixam ganchos no ar, por exemplo, são incluídos nas premiações do ano vigente sem problemas.

Em 2018, Game of Thrones levou a maioria dos prêmios Emmy do ano.

Carregando