Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Mestrado em Engenharia Mecânica do IFMA é aprovado pela Capes

O mestrado acadêmico deve ser oferecido pelo Campus São Luís-Monte Castelo a partir de 2019

(Foto: Ilustração)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC), divulgou nesta sexta (05), o resultado da avaliação de propostas de novos cursos para mestrados profissionais, acadêmicos e doutorados. O mestrado em Engenharia Mecânica do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís-Monte Castelo foi aprovado. A previsão é que o edital de seleção seja lançado em 2019.

Com essa aprovação o IFMA já possui cinco cursos de pós-graduação stricto sensu. Três deles são mestrados acadêmicos, lançados pela própria instituição: Química, Engenharia de Materiais e, agora, Engenharia Mecânica e dois mestrados profissionais nas áreas de Física e por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept). Para os mestrados profissionais, o IFMA atua como polo de uma rede nacional.

Para a chefe do Departamento de Pós-graduação do IFMA, Lúcia Guezo, esse é o resultado de muitos anos de pesquisa dentro da área de mecânica. “Desde quando a instituição ainda era CEFET essa já era uma área muito fortalecida. Então a aprovação desse mestrado só veio fortalecer e consolidar todo o trabalho que já vinha sendo realizado dentro do curso de Engenharia Mecânica. Temos um corpo docente muito competente, envolvido e engajado com pesquisa”, declarou.

Ainda há três mestrados do IFMA a serem avaliados pela Capes nas áreas de linguística, educação profissional e ciências agrárias.

Confira a lista completa divulgada pela Capes, clicando na planilha da 179ª reunião.

Carregando