Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Forças policiais já preparam esquema de segurança para o segundo turno

No primeiro turno, no último domingo (7), foram mobilizados cerca de 8 mil policiais

Coronel Jorge Luongo. (Foto: Gilson Teixeira)

O comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Jorge Luongo, afirmou que o primeiro turno das Eleições 2018 transcorreu de forma tranquila no Maranhão. Ele informou que na quarta-feira (10) será realizada uma reunião interna visando o planejamento das ações para o segundo turno, marcado para o dia 28 deste mês.

“Nesta quarta-feira (10) faremos reunião para acertar os detalhes, a garantia que temos é que novamente a PM estará presente nos 217 municípios para garantir a tranquilidade das eleições”, declarou.

No primeiro turno, no último domingo (7), foram mobilizados cerca de 8 mil policiais. Além do contingente estadual, as forças federais também estão dando apoio às ações para garantir a segurança nas eleições.

O coronel Jorge Luongo explicou que não houveram casos graves e que os eleitores puderam votar com tranquilidade. “A ostensividade da Polícia fez a diferença pela prevenção”, disse.

Durante o período das operações policiais, das 18h de sábado (6) às 18h de domingo (7), foram registradas 39 ocorrências de boca de urna, 9 ocorrências de transporte irregular e 244 conduções a delegacias; além de 25 apreensões por uso de material irregular de campanha e de 15 armas de fogo.

Carregando