Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Programação cultural movimentou espaços públicos na Semana da Criança

Uma ampla programação cultural foi realizada na semana da criança em espaços públicos de São Luís, Codó, Balsas e Imperatriz

Palhaços animam as crianças na Praça da Lagoa. (Foto: Gilson Teixeira)

Uma ampla programação cultural foi realizada na semana da criança em espaços públicos de São Luís, Codó, Balsas e Imperatriz, com shows musicais, atrações circenses, teatro de bonecos, personagens infantis e muitas brincadeiras. Os eventos foram realizados pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Na Praça da Lagoa, em São Luís, na sexta-feira (12), centenas de crianças se divertiram no show da Banda Vagalume, ao som de músicas conhecidas do universo infantil e mais apresentações com mágicas, palhaços, pintura facial e brinquedos.

“Eu estou amando meu dia das crianças, está sendo especial. Mas o que mais gostei foi das brincadeiras dos palhaços, foi muito engraçado”, disse Isabely Santos, 5 anos.

A empresária Raquel Macedo também comemorou a festa. “Trouxe meus filhos e sobrinhos, eles já pularam, já brincaram, uma alegria só. Essa programação é uma opção de lazer maravilhosa para nossa cidade”, disse.

A programação na Praça da Lagoa, um dos espaços públicos de lazer mais movimentados da cidade, agradou os vendedores que estão sempre por lá. “Todo final de semana eu estou aqui, vendendo brinquedos, e me divertindo também. Essa programação caiu como uma luva para mim, está dando para ganhar um dinheirinho extra”, disse o vendedor Antônio Paiva.

Na cidade de Codó, a animação aconteceu no Parque Ambiental, que foi recentemente revitalizado pelo Governo do Estado. O espaço ficou cheio de crianças que se divertiram com a mágica linguagem do circo. A dupla de palhaços Alegria e Encanto fez a festa com mímicas, bonecos e mágicas.

No Parque Centenário de Balsas, a atração principal foi a artista Eugênia Maia com o Presente o Show, uma viagem ao universo infantil, com apresentação de sucessos como Era uma vez, de Keel Smith, e Ratinho tomando banho, de Hélio Zinskind.

Em Imperatriz, outro espaço revitalizado, a Beira Rio ganhou uma programação diversificada no dia das crianças com teatro de bonecos e contação de história, show da Banda Retrô, e apresentação da Trupe de Habilidades Circenses.

Os museus e casas de cultura do estado, também, ofereceram ampla programação durante toda a semana da criança, com oficinas, contação de histórias, visitas guiadas, jogos culturais, e muitas brincadeiras.

Carregando