Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Meetup de empreendedorismo social realizado pela UFMA movimenta comunidade empreendedora de São Luís

O evento contou com profissionais de diversas áreas contando sobre sua trajetória de carreira

Marília Aranha da Petit Sucrier Organize durante apresentação de cases de sucesso. (Foto: Divulgação)

O programa Empreender + do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), realizou na tarde da quarta-feira (17), MeetUp sobre negócios de Impacto Social. O evento que aconteceu no Centro de Empreendedorismo (CEU) da Ufma, contou com a presença do público em geral. E teve como objetivo inspirar a comunidade tanto acadêmica como local empresarial, e estimular eles sobre empreendedorismo social.

Durante o evento foram apresentados cases de sucesso como o da Startup Yduc, idealizada pelos universitários maranhense Swellen Silva e Walterly Torres, que ajuda mulheres a mudar de vida por meio da educação, autoconhecimento e empreendedorismo.

Para Caio Vasconcelos universitário do curso de Engenharia Civil da UFMA, o evento foi um momento de aprendizado muito importante: “Para mim,foi muito bom participar desse evento, e poder presenciar essa quantidade de pessoas que estão preocupadas em criar o seu negócio, mas que pensam também no impacto social que ele pode gerar, é muito legal. Pois, vemos uma nova fase de empreendedores que estão cada vez mais preocupados em gerar valores para as pessoas. Que buscam também uma forma de impacte a sociedade e que também traga uma melhor qualidade de vida, é algo muito gratificante”.

Nós entrevistamos um dos organizadores do evento o professor Rafael Lopes e também a Personal Organizer, Marília Aranha da Petit Sucrier Organiza, um dos cases de sucesso que fez parte do evento. Confira a entrevista:

 

Carregando