Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Com programa Banda na Praça Prefeitura leva música a logradouros da capital e movimenta espaços

Apresentações da Banda de Música da Guarda Municipal acontecem na região do Centro Histórico

Programa Banda na Praça durante uma das apresentações no Centro Histórico. (Foto: Divulgação)

Levar música a diversos espaços da cidade e, ao mesmo tempo, divulgar o trabalho feito pela Banda de Música da Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís, são objetivos do programa Banda na Praça, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), via Guarda Municipal. O programa integra as ações com o objetivo de garantir mais uma opção de lazer para a população e movimentar os espaços públicos. Na próxima sexta-feira (26), a banda se apresenta na Praça Dom Pedro II, a partir das 17h. No repertório, músicas popular, MPB, xote e bumba boi, entre outras.

A ideia do programa é de que as apresentações da Banda de Música da Guarda Municipal aconteçam nas principais logradouros do Centro Histórico, como as praças Dom Pedro II, Nauro Machado, Parque do Bom Menino, dentre outros pontos de concentração turística e onde o fluxo de pessoas no final da tarde é mais intenso.

O intuito do programa é também divulgar para um público maior o trabalho da banda marcial. “Antes do projeto Banda na Praça as apresentações da Banda da Guarda Municipal se resumia aos eventos oficiais de inaugurações”, lembra o maestro Claudio Martins.

Segundo o maestro, a programação da banda ainda está sendo fechada. Ele pretende conciliar as apresentações do programa em espaços do Centro Histórico com a agenda oficial de eventos. “De acordo com a demanda do gabinete, programamos nossas apresentações semanais”, explica Claudio Martins.

 

Carregando