Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhenses se preparam para o maior evento de condicionamento físico do Brasil

O Super Monstar Series 2018 acontece do dia 1º ao dia 4 de novembro no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Cerca de dez maranhenses se preparam para o maior evento de condicionamento físico do Brasil, o Super Monstar Series 2018, que acontece do dia 1º ao dia 4 de novembro no Rio de Janeiro. Na sua 10ª edição, o evento, que antes era realizado em etapas ao longo do ano, terá etapa única em 2018 – a Super Monstar Series.

O evento se divide em 12 categorias (Scaled Individual, Trios Scaled, Amador Individual, Trios Amador, Rx Individual, Trios Rx, Teens 16-17 Individual, Masters 35-39 Individual, Masters 40+ Individual, Quartetos Iniciantes,Quartetos Avançados e Elite Individual) e promete reunir entre 1500 e 2000 atletas, entre eles, 300 de fora do país.

Os atletas maranhenses estão inscritos nas seguintes categorias:

*SCALE*
*Feminino*
Maria Giulia Soares Figueiredo
Débora Porto Pinheiro
Larissa Cunha da Costa
*Masculino*
Wesley Borges Feitosa

*AMADOR*
*Feminino*
Fernanda Lopes Rodrigues

*TRIOS*
*SC/ Masculino*
Wanderson do Nascimento de Oliveira
Carlos Guilherme Silva Souza de Lima

*RX/Masculino*
Thiago Felipe Araújo Santos
Vitor Araújo Telles
Caio Victor Vieira Mattos

O Monstar Games surgiu para determinar de maneira mensurável os homens, mulheres e times mais bem condicionados . Os atletas devem encarar provas que envolvem a maior variação possível de sobrecarga/volume/intensidade/movimentos/tempo/repetições.

Os movimentos variam entre aqueles de ginástica ( barra fixa, subir em cordas) , monoestruturais/ metabólicos ( remo, corda ) e movimentos de LPO ( levantamento de peso olímpico). Se destaca quem encontra o equilíbrio em todos os movimentos.

Na categoria profissional do Monstar, Vítor Telles e Caio Victor Matos já foram medalhistas da competição.

Wanderson do Nascimento, um dos maranhenses inscritos, tem 16 anos e neste ano no Torneio Crossfit Brasil, foi ranqueado como o 14º melhor atleta do Brasil na faixa etária. No Super Monstar, ele vai disputar em trio.

Carregando