Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Bacabal votará para presidente e prefeito

Eleitores do município de Bacabal precisarão votar para presidente e também escolher o prefeito que irá conduzir a administração da cidade nos próximos dois anos

Foto: Reprodução

Neste domingo, 28, além de irem às urnas para escolher o presidente do país, os eleitores de 19 cidades da federação devem se mobilizar para votar para prefeito.
No Maranhão apenas os eleitores do município de Bacabal precisarão votar para presidente e também escolher o prefeito que irá conduzir a administração da cidade nos próximos dois anos.
Zé Vieira, eleito para a prefeitura da cidade em 2016, teve sua candidatura indeferida em junho deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após acusação de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito.
CANDIDATOS NA DISPUTA – Na disputa deste domingo concorrem ao cargo: Cesar Brito (PPS 23) pela coligação “Bacabal vai vencer”, Edvan Brandão (PSC 20) pela coligação “Bacabal em primeiro lugar”, Giselle Veloso (PR 22) pelo Partido da República, Luizinho Padeiro (PSB 40) pelo Partido Socialista Brasileiro e Professor Maninho (PRB 10) pelo Partido Republicano Brasileiro.
ORDEM DE VOTAÇÃO – Para evitar equívocos, os bacabalenses devem se atentar à ordem de votação, pois ambos os cargos possuem dois dígitos. Então, o primeiro a ser escolhido é o presidente, em seguida prefeito, por fim, é só confirmar.
TECNOLOGIA – De acordo com o TSE, a Secretaria de Tecnologia da Informação desenvolveu o Programa de Múltiplas Eleições, que “permite a programação da urna eletrônica com composições que variam conforme as exigências de cada pleito.
SEGURANÇA – Em Bacabal a segurança deste segundo turno será feito pela Polícia Militar do Maranhão que garantiu ao TSE o envio de efetivo especial para atuar no município.
ELEITORES APTOS – Maranhão tem 4 milhões 537 mil e 237 eleitores aptos a votar. Pelo menos 58.494 mil eleitores aptos estão em Bacabal. A capital do estado, São Luís, registra 692.497, e Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, possui 153.782.

Carregando