Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Flávio Dino vistoria início das obras de prolongamento da Avenida Litorânea em São Luís

O projeto inclui a construção de pontes, calçadão, ciclovia, pavimentação, bares e restaurantes padronizados, e ainda criará um novo corredor de transporte com implantação do Veículo de Transporte Rápido (BRT)

Foto: Reprodução

O governador Flávio Dino vistoriou, na manhã desta sexta-feira (26), as obras de prolongamento da Avenida Litorânea. Iniciada no começo de outubro, a intervenção resultará em um trecho de 1.800 metros que ligará a Litorânea até o cruzamento da Avenida São Carlos, no Olho d’Água, e será entregue em etapas. O investimento terá impactos significativos para São Luís, melhorando a mobilidade urbana, a acessibilidade e dará melhores condições de lazer para turistas e população em geral.

“É uma obra importante para São Luís, para a vida dos cidadãos e cidadãs na dimensão da mobilidade urbana, mas também destacamos que será um novo espaço de lazer e de turismo. Uma obra que já começou e será executada em etapas porque abrange várias intervenções. É importante registrar que teremos aproximadamente dois anos de obra e entregas de resultados, em etapas, ao longo do tempo, que irão se incorporando à vida dos cidadãos e tenho certeza que será uma grande conquista para nosso povo”, destacou Flávio Dino.

O projeto inclui a construção de pontes, calçadão, ciclovia, pavimentação, bares e restaurantes padronizados, e ainda criará um novo corredor de transporte com implantação do Veículo de Transporte Rápido (BRT) – um sistema de transporte rápido por ônibus que proporcionará velocidade e conforto aos passageiros.

Lazaro Lara, engenheiro civil da empresa responsável pela execução das intervenções, explica que esta primeira etapa da obra deverá ser entregue em dezembro do próximo ano. “Estamos fazendo as demolições e apropriações necessárias e já vamos iniciar as terraplanagens e simultaneamente o lançamento das pedras de defesa da estrutura, uma primeira parte já deverá ser entregue em dezembro de 2019”, adiantou.

Implantação do BRT

O presidente da MOB, Lawrence Melo, explicou que essa primeira etapa é fundamental para a implantação do BRT e construção de dois terminais de integração.

“Essa obra tem uma ampla importância por ser a base para que este novo corredor de tráfego seja implementando garantindo maior fluxo ao trânsito entre os municípios da Grande Ilha. É um grande trabalho que vai impactar positivamente no turismo, na geração de emprego e renda e, o mais importante, na melhor qualidade de vida para quem frequenta e reside na área”, afirmou Lawrence Melo.

Carregando