Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Complexo Policial de Itinga vai oferecer Delegacia e Batalhão para região Tocantina

Além de substituir a delegacia que havia no local, a reconstrução do antigo prédio contemplou estrutura que permite o funcionamento de um Batalhão de Polícia Militar

Foto: Reprodução

Os mais de 25 mil moradores de Itinga do Maranhão, além dos municípios vizinhos da região oeste maranhense, irão receber mais um importante reforço na segurança pública local. Estão em fase de conclusão as obras de construção do Complexo Policial de Itinga.

Além de substituir a delegacia que havia no local, a reconstrução do antigo prédio contemplou estrutura que permite o funcionamento de um Batalhão de Polícia Militar.

As obras, realizadas pelo Governo do Maranhão,por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), contemplaram serviços na parte elétrica, hidráulica, piso, paredes, teto e fachada. No total foram investidos mais de R$ 369 mil.

“Nós temos várias obras de segurança na região, como na delegacia de Lagoa Verde, a reforma da unidade prisional e do Corpo de Bombeiros de Açailândia. Essas iniciativas garantem estrutura para ações mais integradas em toda a Região Tocantina no intuito de melhorar a segurança das pessoas”, destacou o titular da Sinfra, secretário Clayton Noleto.

Com mais de 90% dos serviços concluídos, a obra tem previsão de entrega para as próximas semanas e vai integrar as ações voltadas para a segurança na região, como Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e a operacionalização do serviço do Centro Tático Aéreo (CTA), em Imperatriz. As unidades funcionam na sede do quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar, também reformado pelo Governo do Maranhão.

Carregando