Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Evento discute desafios da educação no Maranhão

O objetivo do evento é levar para mantenedores, gestores, assessores e profissionais da área capacitação e atualização de conteúdos cada vez mais presentes no contexto escolar

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (Sinepe-MA) realizará, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, o V Seminário de Líderes Educacionais, no Hotel Brisamar, em São Luís. O objetivo do evento é levar para mantenedores, gestores, assessores e profissionais da área capacitação e atualização de conteúdos cada vez mais presentes no contexto escolar. Entre os temas que serão abordados nesta edição, estão: liderança, os papeis do gestor educacional, a linguagem em sala de aula, desafios para a educação básica, gestão financeira educacional, entre outros.

Diferentemente dos anos anteriores, em 2018 a programação está bem mais ampla e será dividida em três dias. Em todos eles, o Sinepe-MA reforça seu papel que é de estimular o preparo profissional aperfeiçoado pensando sempre na qualidade de ensino. “O Sindicato tem um papel fundamental: preparar os gestores das instituições privadas de ensino para o desenvolvimento de um processo educativo inovador, e é isto o que estamos buscando com a realização de mais um Seminário”, afirma Paulino Pereira, presidente do Sinepe-MA.

Entre os convidados, nomes locais e nacionais, como: Renato Casagrande (os 8 papeis do gestor educacional), Luciana Allan (uso da tecnologia na sala de aula), Elizabeth Guedes (a expansão do ensino a distância, o encolhimento do FIES), Bruno Piubeli (aprendizagem eficaz, o PDCA aplicado à docência), José Francisco Lopes da Silva (os desafios do marketing educacional), Samuel Lara de Araújo (BNCC – os desafios para a educação básica), entre outros.

O QUÊ: V Seminário de Líderes Educacionais

QUANDO: A partir desta segunda (29), das 14h às 19h

ONDE: Brisamar Hotel, Ponta d’Areia

Carregando