Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Sebrae realiza Seminário sobre Games em São Luís

O seminário faz parte das ações do Projeto Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana da Capital

O evento abordará temas como modelo de negócios para o desenvolvimento de games, entre outros. (Foto: Ilustração)

Como parte das ações do Projeto Fortalecimento da Economia Criativa na Região Metropolitana de São Luís, o Sebrae no Maranhão, por meio da sua Unidade Regional em São Luís realizará no próximo dia 07 de novembro, a partir das 19 horas, o Seminário de Games, com o tema “Do Passamento à Profissão”. O evento acontece no auditório Armando Gaspar – Sebrae Jaracaty. A expectativa é receber cerca de 100 profissionais da área de games, empreendedores e estudantes.

O objetivo da ação é apresentar estratégias de monetização, modelos de negócios, marketing, entre outros pontos relevante para a atividade. Por meio do seminário, o Sebrae pretende estimular o potencial empreendedor dos desenvolvedores de games do estado.

Durante o seminário, os participantes serão abordados temas como: Modelo de Negócios para o desenvolvimento de games; Behold Studios 9 e Marketing Indie. Os conteúdos serão apresentados por profissionais de renome nacional na área de games.

A ação conta com a parceria da Associação Maranhense de Games (AMAGAMES), que também é atendida pelo projeto de Economia Criativa. A Amagames tem no seu quadro de membros 70 desenvolvedores de games em todo Maranhão.

PROGRAMAÇÃO

19h – 19h40 – Palestra com Caco Idiart: “O modelo de negócios para estúdios de desenvolvimento de games”

Minibio: Empreendedor, designer premiado, design thinker, artista transmídia e pesquisador independente. Especialista em gamificação. Presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS. Gestor do primeiro APL de jogos Digitais do Brasil. Co-fundador da Nano BizTools, consultoria de inovação, Diretor na 3force, desenvolvedora de Serious Games, Edutainement e Jogos para entretenimento. Consultor em metodologias criativas, inovação e imagem corporativa, Co-fundador do Coletivo Thinkers Poa. Mais de 10 anos de experiência na direção de criação e planejamento de campanhas publicitárias e estratégias digitais. Participou da co-criação de vários projetos baseados em redes de inovação abrangendo várias áreas do conhecimento no Brasil e exterior. Voluntário de várias causas e ativista dos direitos animais.

19h40 – 20h20 – Palestra com Betu Souza: “Behold Studios 9 anos desenvolvendo jogos”

Minibio: 9 anos de experiência no desenvolvimento de jogos, sócio e artista na Behold Studios, criou jogos como Knights of Pen and Paper, Galaxy of Pen and Paper e Chroma Squad, hoje trabalha em paralelo na Rogue Snail com a franquia Relic Hunters.
20h20 – 21h – Palestra com André Faure: “Marketing Indie – Como seu jogo pode fazer dinheiro com pouco (ou nenhum) investimento!”

Minibio: André Faure conta com 20 anos dedicados ao mercado de games, o atual CEO da consultoria especializada em games GamePlan e e ex-Diretor Sênior da GameHouse para a América Latina já passou por empresas como Microsoft, onde lançou mais de 100 produtos de games e home, Tectoy, onde foi Gerente Geral de Marketing e fundador da Tectoy Mobile e ainda já ocupou a função de Produtor Sênior da Aeria Games, lançando vários MMOs de sucesso. Já realizou diversas consultorias para gigantes do setor interessadas no Mercosul, foi do conselho que criou o curso de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi e é considerado pela mídia especializada um dos principais especialistas deste mercado atualmente em atividade. Ainda exerce o cargo de Conselheiro-Diretor da Abragames.

SERVIÇO

O que? Seminário de Games – Do Passatempo à Profissão
Quando? 08 de novembro
Onde? Auditório Armando Gaspar – Sebrae Jaracaty

Carregando